Por Emanuel Cancella

 A Lava Jato, chefiada por Moro e Dallagnol, destruiu as construtoras brasileiras para entregar obras do país às empreiteiras dos EUA (1).

 Lava Jato, chefiada por Moro e Dallagnol, acabou com 4,4 milhões de empregos, aponta Dieese (2).

 Por unanimidade, Conselho da OAB pede que Moro e Dallagnol se afastem de seus cargos públicos, em função das denúncias, um verdadeiro mar de lama, do The Intercept Brasil, inclusive comprovadas com áudios (3,16).

 Lava Jato destruiu a indústria naval brasileira (4).

 STF condena Moro por suspeição e perseguição ao ex-presidente Lula (5).

TSE por unanimidade cassa o mandato do ex-procurador e deputado federal Deltan Dallagnol. E seu partido, o Podemos, não pretende recorrer de decisão do TSE (6).

A Lava Jato, chefiada por Moro e Dallagnol elaborou 50 delações premiadas, várias eivadas de distorções (12):

Delação de Léo Pinheiro da OAS só foi aceita após citação a Lula; relembre a linha do tempo: Leo Pinheiro reduziu sua pena em 70% e emplacou seu genro Pedro Guimarães como presidente da Caixa econômica federal (7,8).   Léo Pinheiro volta atrás e em carta de próprio punho diz que não pagou propina a Lula (14).

E o advogado da Odebrecht, Tacla Duran, pagou US$ 612 mil à Lava Jato de Moro e Dallagnol para não ser preso (15). Quando descoberto, Moro chamou  Duran de aventureiro, fugitivo da lei, mas segundo Luis Nassif, Duran fez depósito na conta da esposa de Moro, Rosangela Moro (11).

 Agora Moro e Dallagnol atacam a Lava Jato chefiada pelo juiz Eduardo Appio, 13ª vara de Curitiba. O Juiz já foi ameaçado e agora afastado (13).

Será que vamos permitir que Moro e Dallagnol façam com a justiça o que fizeram com a Delação Premiada, a Engenharia Nacional, os empregos e a indústria naval?

Charge do Aroeira. (Redes Sociais)

Fonte:

1 – https://portalclubedeengenharia.org.br/2019/08/03/a-lava-jato-destruiu-as-construtoras-brasileiras-para-entregar-obras-do-pais-as-empreiteiras-dos-eua/

2 – https://www.poder360.com.br/brasil/lava-jato-acabou-com-44-milhoes-de-empregos-aponta-dieese/

3 – https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/politica/2019/06/oab-recomenda-que-moro-e-dallagnol-pecam-afastamento-de-cargos.html

4 – https://www.ocafezinho.com/2017/04/03/lava-jato-destruiu-industria-naval-brasileira/

5 – https://www.conjur.com.br/2021-jun-23/moro-suspeito-julgar-lula-decide-stf-votos

6 – https://www.brasil247.com/brasil/podemos-nao-pretende-recorrer-de-decisao-do-tse-que-cassou-mandato-de-dallagnol

7 – https://www.brasildefato.com.br/2021/09/15/delacao-de-leo-pinheiro-so-foi-aceita-apos-citacao-a-lula-relembre-a-linha-do-tempo#:~:text=Condenado%20a%2016%20anos%20de,Paulo%2C%20n%C3%A3o%20incriminava%20Lula.&text=No%20final%20de%20agosto%2C%20a,L%C3%A9o%20Pinheiro%20e%20a%20OAS.

8 – https://www.viomundo.com.br/politica/leo-pinheiro-teve-70-da-pena-reduzida-depois-de-mudar-de-versao-duas-vezes-ligar-lula-a-corrupcao-na-petrobras-e-acusar-ex-presidente-de-manda-lo-destruir-provas.html

9 – https://www.cartacapital.com.br/politica/novo-presidente-da-caixa-e-genro-de-leo-pinheiro-delator-do-triplex/

10 – https://www.brasildefato.com.br/2019/06/18/advogado-diz-que-pagou-para-nao-ser-preso-na-lava-jato

11 – https://jornalggn.com.br/politica/advogado-espanhol-fez-pagamentos-a-rosangela-moro/

12 – https://noticias.uol.com.br/politica/listas/lava-jato-ja-teve-50-delacoes-premiadas-6-foram-aceitas-pelo-stf.htm

13 – https://www.poder360.com.br/justica/juiz-da-lava-jato-pede-carro-blindado-apos-relatar-ameacas/

14 – https://www.poder360.com.br/brasil/leo-pinheiro-volta-atras-e-diz-que-nao-pagou-propina-a-lula/

15 – https://noticias.uol.com.br/reportagens-especiais/tacla-duran-paguei-para-nao-ser-preso-na-lava-jato/

16 – https://www.intercept.com.br/series/mensagens-lava-jato/

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!