Por Emanuel Cancella

Querem se livrar do xilindró usando o tapetão sabem aquele recursos que os grande clube de futebol usavam para escapar do rebaixamento da segundona até da 3ª escaparam, via tapetão?

É o que Moro e Dallagnol querem fazer para escapar da acusação de  extorsão do advogado da Odebrecht, Tacla Duran.  Duran diz em entrevista a Folha que pagou US$ 612 mil para não ser preso, Moro e Dallagnol negam (3).

Mas o jornalista Luis Nassif publicou que Duran fez deposito na conta da esposa de Moro, Rosangela Moro (4).

Moro e Dallagnol estão tentando virar a mesa, novo relator do caso Tacla Duran levou para gabinete no TRF-4 servidores ligados a Moro (1)

O desembargador Loraci Flores de Lima assumiu a relatoria, apesar de ser irmão do delegado da Polícia Federal Luciano Flores de Lima, muito ativo nos inquéritos da Lava Jato.

Foi ele quem comandou a condução coercitiva de Lula em março de 2016 e também presidiu o inquérito em que Marisa Letícia teve uma conversa privada dela com o filho divulgada à imprensa (1).

Loraci substitui na relatoria da lava Jato o desembargador Marcelo Marucelli que queria prender Tacla Duran, aí descobriram que ele era pai do sócio de Moro, aí Marucelli, renunciou a relatoria e negou o pedido de prisão de Tacla Duran (2).

Já ameaçaram o juiz Eduardo da 13ª vara de Curitiba da Lava Jato, Eduardo Appio(5), tentaram anular o depoimento virtual de Tacla Duran (6).

A Lava Jato, chefiada por Moro e Dallagnol, destruiu as construtoras brasileiras para entregar obras do país às empreiteiras dos EUA  e também destruiu a indústria naval brasileira. (8,9)

Será que Moro e Dallagnol vão conseguir também desmoralizar a justiça brasileira!

Fonte:

1 – https://www.brasil247.com/blog/exclusivo-novo-relator-do-caso-tacla-duran-levou-para-gabinete-no-trf-4-servidores-ligados-a-moro

2 – https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/desembargador-que-restabeleceu-ordem-para-prender-tacla-duran-e-pai-do-socio-de-moro/

3 – https://noticias.uol.com.br/reportagens-especiais/tacla-duran-paguei-para-nao-ser-preso-na-lava-jato/

4 – https://jornalggn.com.br/politica/advogado-espanhol-fez-pagamentos-a-rosangela-moro/

5 – https://www.brasil247.com/poder/appio-diz-ter-sofrido-ameaca-pessoal-e-pede-esquema-de-seguranca-robusto-apos-depoimento-de-tacla-duran

6 – https://www.youtube.com/watch?v=hgw25bTXy98

7 – https://portalclubedeengenharia.org.br/2019/08/03/a-lava-jato-destruiu-as-construtoras-brasileiras-para-entregar-obras-do-pais-as-empreiteiras-dos-eua/

8 – https://portalclubedeengenharia.org.br/2019/08/03/a-lava-jato-destruiu-as-construtoras-brasileiras-para-entregar-obras-do-pais-as-empreiteiras-dos-eua/

9 – https://www.ocafezinho.com/2017/04/03/lava-jato-destruiu-industria-naval-brasileira/

***


AGENDA

https://www.oabrj.org.br/eventos/juizes-perseguidos-estado-direito

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!