Redação –
Documento público.
Manifesto – Chapa BARBOSA LIMA SOBRINHO.
Aos jornalistas brasileiros, alinhamos razões que nos levou não concorrer à eleição designada para o dia 18 de dezembro do corrente, para um terço do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Imprensa – ABI.
A chapa Barbosa Lima Sobrinho, vem ao longo de quatro gestões diretivas, apontando inúmeras situações que influenciaram fortemente para o enfraquecimento da instituição, sua deformação PLURI ideológica, e administrativa.
A nossa luta no processo é sempre pautada pela união, pacificação e o reconhecimento do real papel histórico dessa entidade que se notabilizou pela defesa do ESTADO DEMOCRÁTICO E DE DIREITO, buscando a sua isenção quanto aos segmentos da política brasileira, como forma de respeito à diretriz Estatutária e os princípios da liberdade de imprensa. Expressão e direitos sociais.
Jamais, em tempo algum concordamos com partidarismo, o uso da máquina e o emblema histórico da ABI para projetos pessoais, menos ainda do ostensivo patrulhamento ideológico.
O respeito ao contraditório, é singularidade e âmago da chapa BARBOSA LIMA SOBRINHO. Por essa razão não participando da próxima eleição, mantemos UNIDOS.
Em que existir risco a saúde de todos devido a pandemia, essa eleição sequer poderia ter sido convocado, eis que o seu formato eletrônico, examinado os atos, esses se encontram eivados de nulidades e ausência dos pré-requisitos de uma eleição LIMPA.
Ocorre que desta vez, diante do estado endêmico e débil que se encontra a instituição, e pelos fatos acima, nos leva ao posicionamento de não participação, sendo essa a melhor forma de PROTESTO e indignação.
Pelo exposto, reafirmamos nossa POSIÇÃO de repúdio a atuação medíocre e desastrosa com que a atual diretoria conduz a administração da instituição a ponto de mendigar doações conforme expõe seu site, o que nos traz VERGONHA o que remete a instituição no grupo da incompetência no trato da causa pública/privada.
É importante salientar que a chapa em tela, não para por aqui. Estamos reunindo provas, e meios para acionar juridicamente a atual diretoria, preliminarmente pela prestação de contas e outros quesitos cabíveis na convocatória, TUDO da melhor forma de DIREITO.
O tempo vai depurar os que se apossaram da instituição, tendo como objetivo notório, o fim político-partidário.
Saudações,
Chapa Barbosa Lima Sobrinho
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo