Por Emanuel Cancella

Daniela Mercury coloca ‘Patriota do Caminhão’ em trio elétrico (6).

O cenário a que estamos assistindo dos bolsonaristas, nos quartéis, não é baderna, é puro humor.  O patriota amarrado na frente do caminhão nem o talentoso Renato Aragão ia bolar essa cena hilária (1). O patriota chutando o carro do lulista e machucando o pé, nem querido humorista, Dedé Santana, nos seus áureos tempos, bolou isso (2).

Em imagens que viralizaram nas redes sociais, em 2022, quando um policial em São Paulo, que está sendo investigado, disse que um “governo comunista, que está querendo voltar, pode tomar casa das pessoas” (3), “Cacildis!” diria o saudoso ator, compositor e cantor Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum: (5).

Fico imaginando a criatividade dos nossos carnavalescos colocando na avenida essa patriotada!

E imagino o saudoso Edward Guilherme Nunes da Silva, que foi jogador profissional do Vasco da Gama, o Sargento Pincel, dos Trapalhões reunindo os patriotas na porta do quartel informando: “Gente, daqui a 4 anos tem eleição de novo!” e a patriotada dizendo “É mesmo!” e batendo em retirada (4)!

“Se cobrir, vira circo, se cercar vira hospício”.

Charge Duke. (Dom Total)

Fonte:

1 – https://www.cartacapital.com.br/cultura/bolsonarista-que-se-pendurou-no-caminhao-vira-decoracao-em-trio-de-daniela-mercury-veja-o-video/

2 – https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2022/10/5048307-veja-video-bolsonarista-chuta-carro-de-petista-e-sai-mancando.html

3 – https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/07/26/interna_politica,1382715/pm-investiga-agente-que-falou-que-governo-comunista-tiraria-casas-de-mora.shtml

4 – https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-11/morre-roberto-guilherme-o-sargento-pincel#:~:text=Seu%20nome%20de%20batismo%20era,deixar%20o%20futebol%20de%20lado.

5 – https://pt.wikipedia.org/wiki/Mussum

6 – https://catracalivre.com.br/entretenimento/daniela-mercury-patriota-do-caminhao/

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!