Por Emanuel Cancella –
O caos político, social e sanitário em que o Brasil vive na atualidade teve participação direta da Operação Lava Jato, que vendida como a maior operação anticorrupção do mundo, mas na verdade foi o maior escândalo judicial da história do Brasil. Essa é a tônica do artigo publicado nesta terça-feira (9) de 2021 no jornal The New York Times (1).
Em 2022, o The Intercepet Brasil, com as mensagens secretas de Moro e Dallagnol, transformou a Lava Jato em Vaza Jato.
Mas já em 2016, o saudoso cientista político Moniz Bandeira, em entrevista ao Jornal do Brasil, já denunciava: ” O então juiz Sergio Moro e o PGR Rodrigo Janot atuam com os EUA contra o Brasil” (5).
E em 2017, eu, Emanuel Cancella escrevia e lançava o livro: A outra Face de Sergio Moro – Acobertando os Tucanos e Entregando a Petrobrás.
Fui intimado pelo MPF, processado e propuseram o silêncio entre as partes, não aceitei e fui condenado por crime de calúnia, por possíveis ofensas ao juiz Moro, em primeira instância. Recorri da sentença (9).
Moro e Dallagnol, os chefes da Lava Jato, precisam pagar pelos erros/crimes cometidos:
– Por exemplo por aquilo que o Clube de engenharia denunciou (6): A Lava Jato, chefiada por Moro e Dallagnol, destruiu as construtoras brasileiras para entregar obras do país às empreiteiras dos EUA.
– Lava Jato acabou com 4,4 milhões de empregos, aponta Dieese (7).
Usam todo tipo de artimanha para barrar o processo sobre a extorsão praticada pela Lava Jato, denunciada por Tacla Duran (10).
– Eduardo Meira detalha ao GGN os bastidores dos 288 dias de prisão na Lava Jato. “Minha preocupação maior é morrer e não falar a verdade. O que aconteceu em Curitiba foi um zoológico humano” (8).
“O Palocci fez delação em cima da tortura do sócio. Na verdade, o meu caso é muito sério, mas é importante entender que o que mudou a história da nossa República e toda a catástrofe que a gente sabe, foi a delação do Palocci. E por que o Palocci fez aquela delação, naquela hora e daquela forma? Porque o sócio dele tentou o suicídio dentro da PF”.
Fonte:
1 – https://www.redebrasilatual.com.br/politica/lava-jato-caos-brasil-new-york-times/
4 – https://www.intercept.com.br/series/mensagens-lava-jato/
9 – http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/10/juiz-que-inocenta-chevron-condena.html
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo