Por Walter Oaquim

4 4 2 X 3 4 3. 

Jorge Jesus e Abel Braga (Palmeiras) foram os técnicos mais vitoriosos no sistema 442 e suas variações. Paulo Souza e Vitor Pereira adeptos do 434 conseguiram perder todas as competições.

Paulo Souza levou o nosso futebol a um desastre total e inclusive enfraqueceu o nível técnico dos nossos jogadores . A torcida do Flamengo foi salva pela atuação brilhante do técnico Dorival Junior que comandou as conquistas da Copa Brasil e da Taça Libertadores.

Vitor Pereira começou a temporada com uma preparação física incompleta que afetou a dinâmica de jogo da equipe. Como consequência: O fracasso até agora.

Um exemplo tático do atual 3 4 3: Arrascaeta como único meia, é obrigado a um esforço maior, o que leva a uma contusão séria ou agravamento. Gabigol é obrigado pelo sistema alienígena a recuar como se fosse um meia, perdendo a sua característica. Gerson o melhor volante brasileiro ao receber a bola é obrigado a recuar perdendo a bola ou atrasando para os 3 zagueiros confusos.

Esse sistema só agrada as viúvas do Paulo Souza que além de perder, jogam a nossa torcida contra os nossos jogadores.

SUGESTÃO: O técnico VP deve adotar o sistema tático vencedor OU ir cuidar da sogra.

WALTER OAQUIM – Advogado, Ex-Secretário de Estado de Esporte e Lazer RJ, Ex-Secretário do Estatuto da Criança e do Adolescente, Ex-Presidente da SUDERJ (Maracanã), Ex-Presidente da FIA-Fundação da Infância e Adolescência, Ex-Presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, Grande Benemérito do Clube de Regatas do Flamengo e Membro do Conselho Consultivo do Jornal Tribuna da Imprensa Livre.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!