Por Emanuel Cancella

Moro criou a Lava Jato em Curitiba para afastar Lula da eleição.

Hoje todos sabem que Moro prendeu Lula sem provas (2) num claro intuito de beneficiar Bolsonaro, tanto que recebeu do presidente, eleito pelo cambalacho, o ministério da Justiça e a promessa  de ser indicado ministro do STF (6).

Em protesto pela armação, Moro foi chamado, dentro do Congresso Nacional, de “Juiz Ladrão”  (3) pelo deputado Glauber Braga, do Psol RJ.

 O fato foi parar Conselho de Ética da Câmara que mandou arquivar a denúncia, dando razão ao deputado Glauber (4).

Já que Lula foi libertado, depois de 580 dias preso e Moro condenado pelo STF por suspeição e perseguição ao ex- presidente Lula (5,7).

Assim a Lava Jato, também conhecida como a “República de Curitiba”, está vaga,  então poderia ser reaproveitada e, com uma cajadada só, como diz o ditado, matar dois coelhos , ou melhor, ratazanas. No caso de Moro e Bolsonaro, não matar, seria  prender os dois.

Até porque os moradores do condomínio, futura residência de Bolsonaro, já mandaram o recado: Moradores de condomínio reagem a Bolsonaro como vizinho:

“Miliciano não é bem-vindo” (1).

Helo Story #CaminhãoNoPalácioDaAlvorada

Fonte:

1 – https://horadopovo.com.br/moradores-de-condominio-reagem-a-bolsonaro-como-vizinho-miliciano-nao-e-bem-vindo/

2 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-temos-provas-mas-conviccao-o-powerpoint-de-dallagnol-nos-jogou-de-vez-no-paraguai-por-kiko-nogueira/

3 – https://www.youtube.com/watch?v=K8zuyJsn7Ws

4 – https://www.camara.leg.br/noticias/603461-conselho-de-etica-arquiva-processo-contra-glauber-braga/

5 – https://www.cut.org.br/noticias/ha-3-anos-apos-580-dias-de-uma-prisao-injusta-e-sem-provas-lula-foi-libertado-9af8

6 – https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/12/politica/1557677235_562717.html

7 – https://www.conjur.com.br/2021-jun-23/moro-suspeito-julgar-lula-decide-stf-votos

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!