Redação –
Manifestantes participaram ontem (7), no Rio de Janeiro, da 25ª edição do Grito dos Excluídos. O protesto, que é promovido por centrais sindicais e organizações sociais, acontece desde 1995, sempre em 7 de setembro, e tem por objetivo levar as demandas de setores da população para as ruas.
Neste ano, o tema foi “Esse sistema não Vale”, uma alusão aos acidentes com as barragens da mineradora Vale em Mariana, em 2015, e em Brumadinho, neste ano, que deixaram mortos e danos ambientais.
No Rio, o protesto começou por volta das 10h, na esquina da rua Uruguaiana com a avenida Presidente Vargas, onde ocorria o desfile de 7 de setembro. Policiais militares fizeram um cordão de isolamento para impedir a passagem dos manifestantes para a Avenida Presidente Vargas durante o desfile.
Apenas meio-dia, depois do encerramento do desfile, os policiais liberaram a passagem dos manifestantes, que iniciaram uma passeata com direção à Praça Mauá. Entre os manifestantes havia pessoas com demandas diversas, como pedidos pela preservação da Amazônia e críticas à atuação da polícia, aos cortes orçamentários na educação pública e ao governo federal. (fonte: Agência Brasil)
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo