Por Barreto Mendonça

Flamengo 3 x 1 Athletico PR.

Mais do que a vitória, o time superou desfalques importantes, venceu três e empatou um. Fez dez gols e sofreu três o que demonstra um claro crescimento deste super elenco sob o comando do Dome e seus dois competentes auxiliares. Fora isso, amadureceu juniores valiosos, se reencontrou com os gols de Bruno Henrique e já festeja a regularidade de Pedro, seu artilheiro reserva.

O Flamengo aos poucos vai adquirindo um padrão de jogo mais confiável.

De agora em diante, as três competições que o Flamengo está disputando, não permite mais erros ou oscilações… Espero que o técnico tenha definitivamente aprendido a escalar esta super equipe e a substituir bem quando se faz necessário.

Os próximos três adversários, todos no RJ, podem levar o Flamengo ao menos a vice Liderança, pois não é possível que este time não vença Sport, Vasco e Goiás.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

***

Flamengo passeia no Carioca de basquete antes de final da Champions

O Flamengo levantou, neste domingo (4), o primeiro troféu oficial do basquete brasileiro desde o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O Rubro-negro assegurou o título do Campeonato Carioca masculino da modalidade, pela 15ª vez consecutiva, ao atropelar o Tijuca por 104 a 40. O pivô Rafael Hettsheimeir, com 18 pontos, foi o cestinha da partida, que seguiu o roteiro dos últimos compromissos, com amplo domínio flamenguista e vantagem confortável no placar.