Por Barreto Mendonça

O Flamengo renova em abril a concessão do Maracanã até o final do ano.

A partir de janeiro de 2021, o Estádio será do Flamengo por 35 anos, podem esperar. Só não entendemos o que o Fluminense faz nesta parceria já que não assinou nada, nem muito menos tem condições de arcar com 1 milhão por mês na manutenção do Maracanã.

Não é a toa que Jorge Jesus, já meteu o cacete reclamando da tal parceria, onde ele diz que “O Flamengo que manda mas que na verdade, não manda nada e com isso, o gramado está muito castigado por ter em média, três jogos por semana. Fora o Vasco que quando quer, tem o estádio a disposição”.

A Diretoria até hoje não detalhou o porque da tal parceria, pois todos sabem que eles não pagam nada referente a manutenção mensal e nem vão pagar.

No Rio de Janeiro, somente o Flamengo tem a CND (Certidão Negativa de Débitos) e portanto, só o Mengão tem condições de de ficar OFICIALMENTE com a administração do Maracanã.

***

Novidades no Ninho

Campo sintético utilizado pela base está sendo ampliado para o time profissional do Flamengo usar. O local já possuía um espaço com grama artificial, mas será estendido para o elenco principal usufruir antes dos jogos contra Athletico-PR e Palmeiras, que usam esse terreno nas partidas oficiais.

O Flamengo projeta desembolsar R$ 1,3 milhão com o campo de grama sintética e R$ 600 mil para colocar iluminação no campo 1 do Ninho do Urubu.

***

Novos contratados vêm da base

O Flamengo anunciou o primeiro contrato profissional de duas promessas das categorias de base: Eduardo Félix e Richard Almeida, meia e lateral-esquerdo, são atletas do sub-17 e chamaram atenção da diretoria pelas atuações nas últimas temporadas e conquistaram seu espaço no Mais Querido.

Eduardo tem 16 anos e está na primeira passagem pela equipe sub-17. No início deste mês de março, o meio campista foi chamado para um período de treinamentos pela Seleção Brasileira e assinou contrato até fevereiro e 2023. Richard, por sua vez, participou das campanhas vitoriosas do Flamengo na categoria, conquistando os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo é freqüentemente convocado pela Seleção e garantiu o vínculo até fevereiro de 2022.

***

Dívidas dos clubes com a UNIÃO, deixam de ser cobradas por 90 dias

Os maiores devedores entre as Séries A e B de 2020 (em milhões de reais).

1. 261.6 milhões – Cruzeiro, Série B
2. 150.4 milhões – Guarani-SP, Série B
3. 87.6 milhões – Vasco, Série A
4. 78.8 milhões – Náutico, Série B
5. 62.1 milhões – Sport, Série A
6. 32 milhões – Corinthians, Série A
7. 29.9 milhões – Figueirense, Série B
8. 23.8 milhões – Botafogo, Série A

***

O Rei Zico


BARRETO MENDONÇA – Jornalista, influenciador digital, colunista e subeditor de Esportes do jornal Tribuna da Imprensa Livre.