Por Iata Anderson –
Impossível fazer melhor que uma goleada, de virada, no retorno ao Santiago Bernabéu, depois de 560 dias, reaberto, em parte, para 30% de sua capacidade. Se a “despedida” foi com vitória sobre o Barcelona por 2×0, melhor ainda o retorno, com goleada sobre o bom time do Celta.
Mais ainda, com o “hattrick” de Benzema, agora artilheiro isolado do campeonato e a estreia do angolano de Mocanje, Eduardo Camavinga, que entrou aos 66 minutos e marcou aos 72, com apenas 18 anos. Enfim, uma festa para comemorar a reabertura do que será o mais bonito e moderno estádio de futebol do mundo, ao custo de 850 milhões de euros, aproximadamente.
Ancelotti aproveitou bem a volta dos jogadores que disputam a classificatória sul-americana para a Copa do Mundo do Catar – Valverde, Casemiro, Militão e Vinicius Junior – montou um time fortíssimo e manteve a liderança da Liga. Os 19.874 privilegiados torcedores merengues curtiram a grande vitória.
O novo Bernabéu deverá estar pronto em janeiro de 2023.
O Flamengo manteve a boa fase contra o Palmeiras, derrotando o vice-líder do brasileiro, que jogou em casa, de virada, e está em terceiro lugar, um ponto atrás do alviverde e oito do líder Atlético Mineiro, com dois jogos menos. Destaque para Michael, que fez dois gols, foi o melhor em campo e confirmou a boa fase que apresenta, desde a chegada de Renato Gaúcho.
O Flamengo terminou a partida com apenas dois titulares – Diego Alves e Arão – confirmando o bom elenco que tem, como Atlético e Palmeiras, os três reais candidatos ao título da temporada.
O português José Mourinho tinha muitos motivos para festejar seu jogo 1000 como treinador, além da liderança do campeonato italiano pelo Roma, com três vitórias seguidas, com Milan e Nápoles, isolado pelo saldo de gols. Top cinco dos técnicos mais importantes do futebol mundial, Mourinho é uma marca expressiva do bom momento vivido pelos técnicos portugueses, muito requisitados mundo afora.
Supercampeão, José Mario dos Santos Mourinho Felix tem como principais títulos duas Champions (Chelsea e Porto), Melhor técnico da Europa quatro vezes (Real Madrid, Internazionale, Chelsea e Porto), tricampeão da Inglaterra, com o Chelsea, três Ligas da Espanha, Barça (2) e Real Madrid, entre dezenas de Taças e Super Taças.
Um gigante, na primeira prateleira dos técnicos mundiais.
IATA ANDERSON – Jornalista profissional, titular da coluna “Tribuna dos Esportes”. Trabalhou em alguns dos principais veículos de comunicação do país como as Organizações Globo, TV Manchete e Tupi; Atuou em três Copas do Mundo, um Mundial de Clubes, duas Olimpíadas e todos os Campeonatos Brasileiros, desde 1971.
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo