Por Sérgio Cabral Filho

Espero que você tenha passado uma noite de paz e harmonia com os seus, e que o dia de ontem, tão significativo para a humanidade, possa ter sido de reflexão e compaixão.

Com 60 anos de idade, às vésperas de completar 61 em janeiro, tenho diversas lembranças de natais. Os iniciais, até a adolescência, na casa da minha avó Regina, em Cavalcante, subúrbio carioca, com toda a família e amigos.

Já adolescente, contava os minutos para voltar para Copacabana, onde morei por muitos anos, para namorar e curtir alguma festa pós meia-noite.

A partir do casamento e dos filhos, os natais passaram a ter outro significado, e assim foram anos maravilhosos de confraternização e muito amor.

Todos os meus natais foram marcantes pelo encontro e harmonia. Com todas as idiossincrasias que todas as famílias têm, a minha é a melhor do mundo!

Como senti falta dela durante os natais que passei sozinho na prisão. 6 natais…

Foi ela, a minha linda família, que me sustentou espiritual e materialmente durante 6 anos. Foi ela que me deu resiliência o tempo todo, sem esmorecer em nenhum momento.

ELE, a quem celebramos a passagem por nós para nos deixar a Lição e o Caminho, abençoou a minha família e a mim na tempestade.

Obrigado a Deus, Obrigado à minha família.

Vivo um Natal abençoado e de muita gratidão.

Feliz Natal pra você e sua família.

SÉRGIO CABRAL FILHO – Jornalista e Consultor Político da Tribuna da Imprensa Livre.

Instagram @sergiocabral_filho

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!