Por Barreto Mendonça –
Flamengo: Dome não consulta atletas sobre rodízio e quebra outro mandamento de Jorge Jesus.
Escolhas partem apenas da nova comissão técnica, sem ouvir até o departamento médico do clube. Esta nova filosofia, tem deixado alguns atletas contrariados – entre eles Gabigol e Arrascaeta. A opinião dos jogadores vinha sendo soberana para as decisões sobre escalação e rodízio. Não é mais assim.
Com o espanhol Domènec Torrent, porém, apenas ele e seus auxiliares decidem a escalação. E se baseiam nas próprias impressões sobre o desempenho dos jogadores para preservá-los por questoes físicas. Nem o Centro de Excelência em Performance do Flamengo tem peso nas decisões. Os profissionais do departamento médico do clube não influenciam no rodízio e na escolha de quem será sacado. Apenas situações em que os atletas se queixam de algo mais grave são repassadas para a comissão técnica de Dome.
Caso o atleta relate que está se sentindo bem e não haja indício de nenhum problema, os médicos se isentam de alguma indicação. E o treinador decide o que fazer. Ao lado dos auxiliares Jordi Guerrero, Jordi Gris e do preparador físico Julián Jimenez.
OBS: Na verdade, isso é a forma do novo técnico trabalhar mas com isso, ele acaba criando um mal estar entre os jogadores, departamento médico e no Centro de Excelência em Performance. Agora é aguardar os novos capítulos desta novela negativa que se instaurou dentro do Flamengo.
***
Nação Solidária
O Flamengo criou o projeto ‘Nação Solidária’, que vem atuando fora dos gramados para auxiliar famílias afetadas pela crise. Desta vez, a ação foi protagonizada pelas esposas dos jogadores do Mengão. Com cinco grávidas no elenco, o ‘bonde das esposas’ se reuniu na criação de um chá de bebê solidário e presenteou uma torcedora com um completo enxoval.
O evento foi realizado na casa de Marília Nery, esposa de Everton Ribeiro e uma das grávidas do ‘bonde das esposas’. Bruna Letícia, esposa de Diego Ribas, foi uma das organizadoras da confraternização e explicou a motivação da ação.
A rubro-negra contemplada foi Jéssica Hilary, de 22 anos. A jovem é moradora do complexo da Maré, trabalha como caixa de supermercado e foi surpreendida com um enxoval completo.
A rubro-negra e sua família também foram presenteadas com uma obra para a melhoria das condições da casa, que vai receber uma nova integrante. Emocionada, Jéssica não poupou agradecimentos às esposas.
OBS: Parabéns a todas as envolvidas.
***
LIVE – Tudo sobre o Flamengo
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo