Por Barreto Mendonça

Dirigente também teve contato com jogadores, presidente do Flamengo e da Câmara dos Deputados.

O vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, Mauricio Gomes de Mattos está infectado e se mantém internado em Brasília. Uma funcionária do Programa Sócio Torcedor também está em observação.

No Ninho do Urubu – CT do Flamengo, todos os jogadores e funcionários, foram submetidos ao teste e estão sendo orientados a tomarem medidas preventivas.

Hoje (14) o Flamengo joga do Maracanã sem torcida, pois é uma orientação do Governo do Estado. Certamente o Mengão vencerá mas é claro que esta epidemia, atrapalha e muito o Flamengo, pois seu 12ª jogador sempre foi a sua torcida.

Lembrando que a Libertadores, os jogos da 3ª rorada, também foram adiados por tempo indeterminado. Esperamos que em breve, tudo se normalize, não só no Rio de Janeiro mas em todo o Mundo.

Maurício esteve em escola do DF e com presidente da Câmara

Em Brasília, Maurício Gomes de Mattos teve uma agenda agitada na terça-feira. De manhã, o dirigente participou de uma ação social em uma escola na cidade-satélite do Paranoá, que fica a cerca de 30 km do centro de Brasília. Maurício Mattos aparece em fotos ao lado de funcionários e com crianças aglomeradas ao redor. O colégio emitiu uma nota com a recomendação de que “todos que tiveram contato direto com ele (Maurício) permaneçam em casa e sem contato com pessoas do grupo de risco” (veja abaixo a nota completa).

A medida atingiu diretamente a realização do UFC Brasília, marcado para este sábado. A organização decidiu fazer o evento com portões fechados. Jogos do Campeonato Brasiliense e do Brasileirão Feminino também não vão ter público na rodada deste fim de semana.

Comunicado Coronavírus Mão Amiga João Paulo II

Informamos que nessa terça-feira, dia 10/03, o vice-presidente do Flamengo visitou o colégio. Na quinta-feira, dia 12/03, ele foi internado com suspeita de coronavírus. No momento, ainda estamos aguardando o resultado do exame de contraprova que define de fato o diagnóstico da doença.

Cientes que as crianças não fazem parte do grupo de risco do coronavírus, porém podem transmitir para outras pessoas que fazem, como idosos, grávidas, pessoas com problemas respiratórios e imunidade baixa, recomendamos às nossas famílias e colaboradores que todos que tiveram contato direto com ele permaneçam em casa e sem contato com pessoas do grupo de risco.

Enviamos também para todas nossas famílias informações e contato dos órgãos responsáveis para caso apresentem os sintomas possam ter o acompanhamento médico adequado.

Atenciosamente,

Equipe Diretiva Colégio Mão Amiga João Paulo II

****

Informe da FERJ

“Para segurança dos radialistas e jogadores, não teremos entrevistas nas partidas deste fim de semana. Nem no campo, nem na zona mista. A coletiva do técnico será avaliada, caso a caso”.

A solicitação foi feita pelo Fluminense e a FERJ decidiu estender a todos os clubes.

***

Prevenção coronavírus

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete, por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um
desinfetante para as mãos à base de álcool.

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

– Evitar contato próximo com pessoas doentes.

– Ficar em casa quando estiver doente.

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogá-lo no lixo.

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

OBS: Siga estas orientações, assim você ficará mais protegido.


BARRETO MENDONÇA – Jornalista, influenciador digital, colunista e subeditor de Esportes do jornal Tribuna da Imprensa Livre.