Por Ricardo Cravo Albin –

O Instituto Cultural Cravo Albin, muito triste e desolado, se soma ao luto que se espalha pelo país pelo desaparecimento de um dos melhores brasileiros de sua geração, Renato Abreu, o grande empresário, e assíduo militante da cultura e da Igreja Católica.

Nosso Instituto sempre foi distinguido pela vivacidade e expectativas criativas de Renato Abreu desde que elaborou preciosos e criativos produtos culturais com que o Grupo MPE brindava seus amigos e clientes espalhados pelo Brasil, desde coleções antológicas de discos de Caymmi e Noel Rosa, a shows celebrativos de Martinho da Vila e Simone. Agora, nesses últimos meses, nossa parceria prossegue agilmente com a cessão do valioso acervo do Instituto mediante contrato, incluindo um inédito Museu da Ópera para abrir o mais novo e maior museu do Norte Fluminense para a população de Campos e São Fidelis.

Renato Abreu, credibilizado como um dos mais honrados empresários do país, também se envolveu sempre com a fé católica, realizando nos últimos anos detalhado trabalho para renovar uma das joias da cidade do Rio, a Igreja da Glória, de que foi nomeado Provedor Mor.

Visualização da imagem

O velório culminou com missa de corpo presente na paróquia de São Judas Tadeu, a que se seguiu o enterramento no Cemitério da Colina do Parque em Niterói.

RICARDO CRAVO ALBIN – Jornalista, Escritor, Radialista, Pesquisador, Musicólogo, Historiador de MPB, Presidente do PEN Clube do Brasil, Presidente do Instituto Cultural Cravo Albin e Membro do Conselho Consultivo do jornal Tribuna da Imprensa Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2019 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do Jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!