Por Bolivar Meirelles –
Cara de pau a desse Ciro Gomes e do Lupi. Quem é o Ciro Gomes para se comparar com o heróico Leonel Brizola! Desejoso estava, da simbólica Ouro Preto, coordenar uma nova Cadeia da Legalidade? Brizola se cria nos conflitos gaúchos de Maragatos e Ximangos… De onde vem você Ciro Gomes? Posicionava-se jovem paulista, cearense por opção, do lado da Ditadura dos Governos Militares. Eleito, primeiramente, pelo Partido substituto da ARENA. Perambulará por 9 (nove) Partidos… Origem paterna dos jovens simpatizantes dos governos militares Ditatoriais do pós abril de1964. Brizola exilado político.
Situação bem diferente, hoje, vacilante Ciro Gomes, tenta se colocar ao lado da dita Centro Esquerda. Lula já ocupa esse espaço… imbatível o operário, doutor honoris causa em várias universidades. Vai Ciro Gomes, busque outro terreiro. Tantas fez Ciro que você quebrou até os acertos PT/PDT no Ceará. Você, Ciro, com seu Exército de Brancaleone, sem o Palácio de Piratini, sem quaisquer condições de criar cadeia de rádio similar a de Brizola, “Cadeia da Legalidade” como em 1961, sem a opção de um Terceiro Exército pela Legalidade, sem um General Machado Lopes, pendendo pela Pátria brasileira, o que faria? O ridículo Lupi, percebendo sua exagerada jactância, querendo você , Ciro, ser o que não é…nem endossou o seu discurso. Leonel Brizola não se faz aos montes, não é produto de fábrica. Leve-se em conta, ainda, Ciro Gomes, seu DNA político não é o do Brizola. Esse exilado na ditadura militar do pós 1964, reconhecido herói da Cadeia da Legalidade. Você, o jovem golpista de 1964. Ciro, “se manca”. Você, Ciro Gomes, é um pretendente em ser. Brizola é história. Tiradentes simboliza, qualquer que tenha sido sua opção política, o herói nacional maior. Você, Ciro Gomes, simplesmente não é. Ouro Preto, símbolo de luta pela Liberdade, não possui sede de Exército. Você, Ciro Gomes, não tem vocação de Joaquim da Silva Xavier, o Tiradentes. Lupi o que é? O conheço bem. Ele, não é palhaço, não é “Ladrão de mulher…”. Fique tranquilo, o ridículo Jair Bolsonaro, esse pretenso “Imbrochável”, ainda por enquanto,… Presidente do Brasil… Ridículo, esse, ao mandar o povo pobre brasileiro buscar uma princesa. Nem percebe, o ignorante Presidente da República, que Pedro Primeiro, fugia do seu castelo para se dedicar aos braços e afagos de sua plebéia. Ciro, sua pretensão de Poder, narciso…, jamais será conquistada. Além do que, caso não haja forte reação interna, o PDT criado pelo heróico Leonel de Moura Brizola seguirá o caminho do PTB…sempre tem um oportunista à espreita. Vamos para o dois de outubro desse 2022. Com Ciro Gomes ou sem Ciro Gomes. Lula Presidente da República, Alkmin Vice Presidente.
O possível. Ciro Gomes e Lupi, mais dois, para o lixo da história.
BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública e Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente do Conselho Executivo da Casa da América Latina.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo