Categorias

Tribuna da Imprensa Livre

Brasil, Um País Envenenado por Bolsonaro – por Michelle Meneses
Imagens ilustrativas. (Arquivo Google)
Colunistas, Política

Brasil, Um País Envenenado por Bolsonaro – por Michelle Meneses

Por Michelle Meneses

Desde de 2018 o Brasil vive uma divisão profunda entre Bolsonaro X Lula.

A disputa acirrada nas Eleições de 2022, mostra como essa dicotomia política destrói as relações e o convívio social.

Bolsonaro com seu discurso Fascista ” Deus , Pátria, Família e Liberdade”, elevou temas de condutas morais ou de foro íntimo, à questões com relevância nacional, em detrimento ao caos social e econômico que o Brasil está enfrentando nesse momento.

Nunca vi o outro candidato ser contra Deus, Família, Pátria ou a Liberdade!

O problema é a visão distorcida que Bolsonaro faz das pautas de costumes.

Cada cidadão brasileiro tem liberdade, sempre respeitando os limites da Lei, para guiar sua vida privada e religiosa como bem desejar!

Bolsonaro não tem Compromisso com a Verdade, Não tem Projetos para o País e muito menos Empatia pelo povo brasileiro, diante disso, ele despeja diariamente as maiores barbaridades e mentiras sobre sua Turba de Fanáticos seguidores, ávidos para consumir e espalhar as desinformações e fake news ditas pelo seu “Mito”.

Bolsonaro segue a máxima de que “Uma Mentira contada Mil vezes, torna-se uma Verdade”.

Quem será o Propagandista que disse essa frase que cabe perfeitamente nos dias atuais?!? Pesquisem.

Sendo assim, Bolsonaro conseguiu envenenar o país, dividir amigos, familiares e causar a ruptura da convivência pacífica da sociedade civil.

Com mentiras forjadas para atiçar o imaginário das pessoas, Bolsonaro fala as atrocidades mais absurdas e inverossímeis que em questões de minutos se tornam Verdades Absolutas!

O povo brasileiro conhecido por sua alegria e hospitalidade, tornou-se um povo rancoroso, agressivo e que destila seu ódio por onde passa!

Vejam os últimos acontecimentos no Dia da Padroeira do Brasil na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, onde bolsonaristas raivosos atacaram a todos, inclusive os Padres e Bispos ali presentes.

Foi um festival de agressões verbais, uma baixaria jamais vista num templo religioso.

E assim seguimos com as declarações de tráfico infantil e pedofilia, numa história horripilante e mentirosa dita pela ex Ministra Damares Alves, uma senhora desconhecida até 2018 e hoje Senadora eleita pelo Distrito Federal, ela que é uma das vozes mais Poderosas e Mentirosas da seita chamada Bolsonarismo.

O ‘modus operandi’ dessa seita é a Mentira!

Bolsonaro faz da política um jogo sujo e macabro, com muitas informações falsas, com declarações alarmantes e acima de tudo promovendo o MEDO na população.

Diz Bolsonaro: ” O Comunismo vai voltar”.

No Brasil NUNCA tivemos Comunismo, e muito menos socialismo, que são conceitos diferentes.

” Lula vai fechar as Igrejas.”

O ex Presidente Lula e o PT ficaram 14 anos no Poder, inclusive no Governo Lula foi sancionada a Lei de Liberdade de Religião(10.825/2003), garantindo que instituições de Qualquer religião sejam criadas, sem que o Estado possa negar seu registro.

E quem não se lembra da ex Presidente Dilma Rousseff, participando da Inauguração do Templo de Salomão da Igreja Universal ao lado do Bispo Edir Macedo, em julho de 2014 na capital Paulista?!?

Na época, Dilma foi muito criticada, por vários setores da imprensa e de empresários que hoje estão ao lado de Bolsonaro.

Nenhuma Igreja foi fechada no Brasil durante Governo do Partido dos Trabalhadores.

Disseminar essas entre outras tantas falsas informações em grupos de aplicativos e redes sociais, só tem um objetivo: Gerar o sentimento do Medo, principalmente nas pessoas mais vulneráveis.

Promover o medo é o combustível que move um Governo Autocrático.

Quanto mais as pessoas têm medo, mais elas deixam de agir com a razão, e são levadas a acreditar nas maiores barbaridades que lhe são apresentadas.

“Autocratas eleitos mantêm um verniz de democracia enquanto corroem a sua essência.” ( Como as Democracias Morrem)

A intolerância religiosa e política é hoje uma realidade no Brasil.

Bolsonaro conseguiu jogar as pessoas umas contra as outras em nome de uma religião ou ideologia política, sendo que o lado dele é o que está sempre certo!

Será que Bolsonaro é o símbolo da Família Tradicional brasileira?

Um idoso de 67 anos, divorciado, casado pela 3° vez com uma mulher quase 30 anos mais jovem, que por sua vez já tinha uma filha de outro relacionamento, Bolsonaro é pai de 5 filhos (de 3 mulheres diferentes) e tem 3 netas.

Por que será que Nunca vimos uma foto dessa Grande Família Tradicional reunida?

Não existe esse conceito de “Família Tradicional “, hoje no Brasil 48,7% das famílias são chefiadas por mulheres, que muitas vezes são mães “solo”, isso quer dizer, sem ajuda de um marido/companheiro.

Hoje temos famílias compostas por 2 pais ou 2 mães, existem inúmeras formas de composições de núcleos familiares.

Esse é o retrato atual da Família brasileira: Diversidade.

É dever de um Presidente da República Respeitar os cidadãos e cidadãs de seu país.

Ele Governa para Todos e não somente para seu grupo de apoiadores.

Porém diariamente ao longo destes Sombrios 4 anos, Bolsonaro envenenou o povo com muitas mentiras e medo.

Bolsonaro vai tentar desestabilizar o país até o 2° Turno, ele precisa do Caos Social, do Ódio e Medo para se manter no PODER.

Para Bolsonaro e seus lunáticos apoiadores, pouco importa se o país tem miséria, fome e graves problemas sociais, eles só têm um objetivo: Promover a Desordem; atacando às Instituições públicas, igrejas, adversários e destruindo a Democracia.

Bolsonaro nunca teve projeto para o povo brasileiro, ele tem um único plano: se manter a qualquer custo na Presidência da República, e assim se perpetuar no Poder como um Ditador.

Bolsonaro falou e cometeu tantos absurdos, e até mesmo crimes que a população passou Aceitar e Normalizar seu comportamento agressivo e cruel, dizendo que ele é apenas um sujeito “tosco”.

Só que esse Estúpido arrastou para a morte quase 700 mil brasileiros que perderam suas VIDAS, pelo descaso do Governo Bolsonaro na maior crise Sanitária de todos os tempos.

Bolsonaro debochou das graves consequências da Covid19.

Bolsonaro não é apenas um Presidente Fraco, Ignorante, Incompetente ,ele é um homem Cruel, que jamais exerceu os mandamentos cristãos de Amor ao próximo, Compaixão e Solidariedade.

Bolsonaro é um Falso Cristão e Falso Moralista, que com seu discurso Fascista enganou e envenenou o povo brasileiro.

Faltando poucos dias para o 2° Turno da Eleição Presidencial Mais importante de Todos os tempos, o Brasil é um país afundado em questões graves como racismo, intolerância religiosa, assédio eleitoral e muita violência e perseguição política; retrocedemos décadas na capacidade de conviver harmoniosamente numa sociedade com tamanha diversidade e pluralidade.

Bolsonaro Não se importa com o povo brasileiro!

Bolsonaro Não Respeita o povo brasileiro!

Bolsonaro faz Mal à Saúde do povo brasileiro!

Precisamos Derrotar Bolsonaro pelo VOTO, e assim vislumbrar a possibilidade de um futuro próspero, com mais harmonia e Esperança.

MICHELLE MENESES – Advogada, Cientista Política, Escritora, Mãe de 4 filhos e colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *