Por Barreto Mendonça

Sem previsão de retorno dos campeonatos, o Flamengo segue perdendo em número de sócios-torcedores. Nesta quinta-feira (14), o jornalista Venê Casagrande informou que 12 torcedores já procuraram o Procon e registraram reclamações quanto ao programa do Mais Querido.

Até março deste ano, quando os campeonatos foram paralisados, o Flamengo tinha cerca de 120 mil sócios. Todavia, com a crise econômica causada pela pandemia da Covid-19, muitos planos foram cancelados. Atualmente, o Mengão registra 103.914 sócios-torcedores, o que significa uma diminuição de aproximadamente 16 mil assinaturas.

OBS: Absurdo o clube querer obrigar o torcedor a permanecer pagando por algo que para eles, não está dando resultado. Na minha opinião, a intransigência em não aceitar o cancelamento, é um ponto contra o próprio programa, pois muitos vão pensar duas vezes na hora de entrar.

***

Flamengo descarta atrasar parcelas de Michael

O Flamengo está fazendo uma avaliação de seus prejuízos causados pelo surto da Covid-19. E, em meio a isso, o clube crê que não terá problemas para quitar a compra de Michael. Para o Mais Querido, não será necessário alongar o parcelamento, nem renegociar novos prazos junto ao Goiás, ex-clube do jogador.

Michael foi contratado pelo Rubro-Negro em janeiro de 2020, por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,5 milhões na cotação à época). Na ocasião, o acordo era que a compra seria dividida em três parcelas de R$ 2,5 milhões, a serem quitadas em fevereiro de 2020, julho de 2020 e janeiro de 2020.

OBS: Melhor assim, pois no final, teremos que pagar da mesma forma.

***

Veja a média de público no Brasileirão de 1971 até 2019