Por Michelle Meneses

Os primeiros dias de 2021 estão sendo muito agitados aqui no Brasil e em todo mundo.

Assistimos estarrecidos e horrorizados o aumento de infectados pelo Coronavirus em todo planeta!

Em Manaus o sistema de saúde entrou em colapso, e pasmem, faltou oxigênio para os
pacientes em vários hospitais da cidade!

Oxigênio é o básico na luta contra a Covid19, e também para muitas outras enfermidades.

Está faltando “Ar” em Manaus, e em todo país a sensação é de que estamos sendo sufocados, não somente pela falta de Oxigênio, mas pela falta de humanidade e competência de nossos governantes.

O Brasil em meio a maior Pandemia do século XXI é um barco à deriva sem rumo, sem norte e sem comando!

Se não fosse a pressão do Governo do Estado de São Paulo em iniciar a Vacinação contra a COVID19, ainda estaríamos sem a menor perspectiva de vacinar nossa população.

Mas como tudo em nosso país está afundando numa imensa bagunça , a Vacinação, diga-se de passagem, sem efetivo apoio do Governo Federal e do Ministério da Saúde, segue de maneira tímida pelas cidades brasileiras, com doses insuficientes para completar sequer a 1° fase de imunização. Com a falta de insumos para a produção das Vacinas, corremos o sério risco de ter que paralisar a Vacinação!

Inacreditável, enquanto o mundo corre contra o tempo para vacinar o maior número de pessoas possíveis, o povo brasileiro sofre nas mãos de um Presidente Negacionista e Inepto, que não se preocupa com o bem estar de seu próprio povo, que a todo momento desmerece a única Vacina disponível em território nacional, e passa o tempo “receitando”, como se médico fosse, remédios sem qualquer eficácia comprovada.

Tal atitude é uma aberração sem precedente.

Todos os órgãos internacionais e nacionais estão de acordo que somente com a Vacinação em massa, é que poderemos frear a propagação deste vírus letal.

Enquanto isso aqui em nosso país, em meio às aglomerações em praias, bares, festas e a indiferença de uma boa parte de nossa gente quanto às regras de distanciamento social; seguimos reféns da incompetência e crueldade de um Governo incapaz de cuidar de seu povo
no momento mais difícil de todos os tempos.

Estamos exaustos e aterrorizados diante de tanto sofrimento, tantas mortes, de tanto descaso daquele que deveria liderar a nação contra o Coronavirus, mas que abandonou seu povo à própria sorte!

Todavia seremos guerreiros incansáveis contra o Mal que assola nosso país.

Não iremos desistir de nossas vidas, iremos lutar por um futuro mais justo, mais saudável, mais feliz, onde a verdade irá prevalecer e a esperança seguirá pulsando forte dentro de nossos corações.


MICHELLE MENESES – Advogada, Escritora, Mãe de 4 filhos e colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre.