Por Emanuel Cancella –
Lula é inocente? Foi absolvido pela ONU e pelo STF? Entenda. (14)
Não porque o clã bolsonaro comprou 107 imóveis sendo 51 em grande parte com dinheiro vivo (9).
Nem porque o clã Bolsonaro, encabeçado pelo Jair e a primeira dama Michelle, está envolvido em rachadinhas, ou seja, desvio de dinheiro público (10, 11,12).
Nem porque o ex-juiz Sergio Moro julgava e a esposa ganhava. Segundo o saudoso Paulo Henrique Amorim, a esposa de Moro, Rosangela Moro, trabalhava para o PSDB e a Shell (6) e assim Moro calou-se quando Michel Temer articulou e aprovou a PEC do trilhão, que isenta em um trilhão de reais as petroleiras estrangeiras, em impostos, dentre elas a Shell (3).
Segundo o Brasil 247: “Temer/Bolsonaro permitem que Shell produza 400 mil barris de petróleo por dia no Brasil sem pagar imposto algum, o suficiente para abastecer, com folgas, países como a Grécia (4,5)”.
Nem porque Moro liberou FHC que reconheceu em seu livro, Diários da Presidência, que havia corrupção em seu governo na Petrobrás, inclusive envolvendo seu próprio filho, Paulo Henrique Cardoso (1,13): “Moro advertiu a Lava Jato sobre risco de “melindrar” FHC com investigação, diz ‘The Intercept’” (2)
O maior crime que Bolsonaro e Moro cometeram foi em conluio, já que Moro, em 2018, prendeu o então líder nas pesquisas, Lula, sem provas (8), num claro intuito de beneficiar Bolsonaro. Para que não paire dúvida da tramoia, Moro recebeu de Bolsonaro o ministério da Justiça e a promessa de ser indicado ministro do STF (7)!
Em 2022, que a justiça seja feita: É Lula presidente no 1º turno.
Fonte:
1 – https://aviagemdosargonautas.net/2016/04/09/brasil-carta-capital-fhc-seu-filho-e-os-negocios-em-familia-por-lucio-de-castro/
2 – https://brasil.elpais.com/brasil/2019/06/19/politica/1560895434_267120.html
5 – https://www.indexmundi.com/map/?v=91&r=xx&l=pt
6 – https://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/12/06/mulher-de-moro-trabalha-para-o-psdb
7 – https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/12/politica/1557677235_562717.html
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo