Por Emanuel Cancella –
Bolsonaro só na CPI da covid foi indiciado por 9 crimes (4).
Em um deles o governo Bolsonaro ia comprar 400 milhões de vacina com um dólar de propina cada (5). Fomos salvos pela CPI da covid que denunciou o crime.
Bolsonaro se apossou das joias presenteadas ao governo brasileiro pelo príncipe árabe e o pior as joias como relógios Rolex foram vendidas nos EUA (6).
“Após efetivar a venda do referido relógio Rolex, juntamente com o relógio da marca Patek Philippe, o montante de US$ 68.000,00 foi depositado, no mesmo dia, na conta bancária de Mauro Cesar Lourena Cid, pai de Mauro Cesar Barbosa Cid”, diz a investigação (6).
Já o ex juiz Sergio Moro e o procurador Dallagnol, são acusados de extorsão pelo advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Duran. No depoimento virtual, com o juiz da 13ª vara, Eduardo Appio, Duran diz que pagou de propina US$ 612 mil para não ser preso (7,8).
Moro chamou Duran de aventureiro, fugitivo da lei, mas publicado no Jornal GGN do jornalista Luis Nassif: Duran fez deposito na conta de Rosangela Moro, esposa de Moro (9).
O juiz Eduardo Appio foi afastado da vara de Curitiba, e agora parece que está retornando (14).
A ficha de desserviços da Lava Jato chefiada por Moro e Dallagnol é muito grande:
Segundo o Clube de Engenharia: A Lava Jato, chefiada por Moro e Dallagnol, destruiu as construtoras brasileiras para entregar obras do país às empreiteiras dos EUA (10).Lava Jato, chefiada por Moro e Dallagnol, acabou com 4,4 milhões de empregos, aponta Dieese (11).
E o crime mais grave do ex juiz Sergio Moro, foi prender Lula sem provas, num claro intuito de beneficiar Bolsonaro e para que não paire duvida do conluio criminoso de ambos, Moro recebeu de Bolsonaro pelos serviços prestados o ministério da Justiça e a promessa de ser indicado ministro do STF (12,15).
E agora como se tivessem ensaiado juntos Bolsonaro e Moro: cobram da justiça julgamento sem revanchismo (2,3)!
Bolsonaro foi eleito internacionalmente o corrupto do ano em 2020 (13); Moro foi chamado dentro do Congresso Nacional de juiz ladrão pelo deputado Glauber Braga do Psol/RJ (1).
Para condenar e prender Bolsonaro e Moro basta que sejam julgados, com o amplo direto de defesa e em processo transitado em julgado.
Estamos aguardando o julgamento!
Fonte:
1 – https://noticias.uol.com.br/colunas/chico-alves/2021/04/22/deputado-que-chamou-moro-de-ladrao-stf-confirma-o-que-eu-disse.htm
2 – https://www.poder360.com.br/congresso/sem-revanchismo-politico-diz-moro-em-mensagem-a-barroso/
9 – https://jornalggn.com.br/politica/advogado-espanhol-fez-pagamentos-a-rosangela-moro/
11 – https://www.poder360.com.br/brasil/lava-jato-acabou-com-44-milhoes-de-empregos-aponta-dieese/
12 – https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/12/politica/1557677235_562717.html
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo