Redação

O Prefeito do Rio, Marcelo Crivella, recebeu nessa segunda-feira (10), a diretoria do Rolezinho da ANADUT. O grupo de mototaxistas, motoboys e outros apaixonados por motos pede o reconhecimento do passeios sobre duas rodas pelas noites cariocas como atividade cultural, incluída na agenda de eventos da cidade.

O prefeito se mostrou simpático à causa, que considera legítima, e disse que vai estudar os pedidos junto às equipes da Secretaria de Cultura e da CET-Rio, para que os rolês possam acontecer com tranquilidade, sem causar problemas ao trânsito da cidade.

Segundo o presidente da ANADUT Ralph Lichotti “É necessário a discriminação do Rolezinho pois não passa de uma atividade cultural, e hoje por falta de informação criminalizam assim como fizeram com o Samba, as Paradas GLBT e o Funk, mas o pessoal ficou animado, principalmente por saber que Crivella apoia as causas dos profissionais das motos, com medidas como o fim do pedágio para as motos na Linha Amarela e, mais recentemente, com o decreto para regulamentar o MototaxiRio, serviço municipal de transporte de passageiros por motos”.

“O Rio merece mais e melhores opções de lazer e mobilidade”, comentou o presidente da ACCB Paulo Ciro. (informações ANADUT)