Por Bolivar Meirelles

Melhor seria não atirar nem pau nem pão no gato. Melhor tratar bem os animais. De-lhes pão de maneira educada. Não lhes atire. Não expresse falta de educação tão arraigada, neste tempo, aos seres humanos. No particular Brasil nosso…nem se diga. Pai maneiroso, atira, não pão no Povo Brasileiro, sim pedras. Retira as “pedras do meio do caminho” de seu filho rapinador dos recursos públicos, exercitador de lavagem de dinheiro (haja lucratividade em uma “bomboniere”!!!).

Flávio Bolsonaro, ex deputado estadual, atual Senador da Republica… envergonha as duas casas legislativas a que ascendeu. Parece, tudo leva a crer, ninguém pode assumir a denuncia se a “Justiça” teima em ser cega aos “embrólios” do ex Deputado Estadual, hoje Senador Flávio Bolsonaro. “Haja Fabrício Queirós!!!” O ex perdido, hoje achado. Parece, com fortes ligações com milicianos do mal, cariocas principalmente. Tudo, para nós leigos, hipóteses! hipóteses! Enquanto a “Justiça” se mantiver cega…”haja cegueira nisso!!!”…, quem somos nós?…, simples leigos, para darmos opinião. Até poderemos ser “enrolados no texto” e envolvidos no “contexto”. Calma! leigos de todos os matizes! O Senador não foi julgado… Será? Como conferir a ele o título de culpado? Impossível! Ué? O Lula foi condenado por “intuição” de um Procurador, o Dallagnol, também por uma “escritura” sem assinatura. Isso pode? Oh! “Justiça” cega. O Senador Flávio Bolsonaro “inconteste” lavador de dinheiro…sempre, parece… Recursos auferidos, (leigos do Brasil!) sabemos lá como! Queirós o, parece que…tudo leva a crer…ligado aos milicianos do mal mas…a cega “Justiça” ou a “Justiça” cega, usem a ordem que desejarem… Arrecadou ilícitos recursos ou… recursos ilícitos.

Origem, parece, maculada, de “rachadinhas”… prática naturalmente aceita por “políticos” desavergonhados. Oh! Lúcida Bomboniere! Salvaguarda dos interesses,… Impossível lucratividade, de esperto Deputado Estadual do Rio de Janeiro, hoje Senador pelo mesmo Estado. Título maior? Claro! Filho do Presidente da República Capitão Presidente Jair Messias Bolsonaro. Haja titulação! “Filhinho do coração, senta no colo do Papai” admite-se esse falar. Sentou e não sai mais. A atual mulher do Capitão Presidente Jair Bolsonaro, “muito religiosa”…, parece, se diz, “em Cristo”, não explica 89 mil reais depositados pelo Queirós em sua conta corrente”. Maldito Queirós! É, mas a “Justiça” é cega, parece que cega mesmo. Quem somos nós, simples leigos para afirmarmos algo de concreto. Difícil também é aceitarmos condenação por intuição do Procurador Dalagnol e escritura sem assinatura em Cartório apresentada pelo, a época, Juiz Moro. Prenderam o Lula, o impediram de concorrer a eleição presidencial em 2018.

Aquele Moro que veio a ser Ministro da Justiça de seu beneficiário Capitão Jair Bolsonaro. Muito difícil essa realidade em que vivemos… Agora, não deixemos atirarem nem pedra nem pão nos animais, nos gatos em particular.

Chamem os bichanos e, se lhes sobrou algum… lhes deem leite e pão…com carinho, por favor.


BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública, Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente da Casa da América Latina e Colunista do Caminhando Jornal TV (TVC-Rio).