Por Michelle Meneses –

“As mídias sociais deram o direito à fala a legiões de imbecis que, anteriormente, falavam só no bar, depois de uma taça de vinho, sem causar dano à coletividade. Diziam imediatamente a eles para calar a boca, enquanto agora eles têm o mesmo direito à fala que um ganhador do Prêmio Nobel” (Umberto Eco)

Esta semana, o bilionário Elon Musk, dono da Rede Social X (ex Twitter) começou seu ataque com um comentário no post do Ministro Alexandre de Moraes: “Por que você está exigindo tanta censura no Brasil”?

Com essa pergunta descabida , Musk desferiu um dos maiores ataques à Democracia brasileira e continuou com diversos questionamentos em tom de interferência no Poder Judiciário Brasileiro.

Elon Musk adora bancar o “Dono do Mundo ” em todos os seus negócios, principalmente na condução nebulosa da sua rede social X.

Narcisista, arrogante e politicamente afinado com a extrema-direita mundial, Musk agora quer confrontar o Poder Judiciário Brasileiro com comentários prepotentes em relação às decisões do Ministro Alexandre de Moraes.

A rede social X é de longe o espaço mais hostil e agressivo na Internet, não é à toa que seja ali que a extrema-direita mundial, especialmente bolsonaristas e trumpistas encontram solo fértil para seus discursos violentos, preconceituosos, xenofóbicos, misóginos e racistas.

Elon Musk defende uma ” Liberdade de Expressão ” sem limites , sem regras e sem respeito!

Fake News, Teorias da Conspiração, Mentiras, Ataques à Democracia, Violência Política, Discurso de Ódio e Negacionista NÃO significam Liberdade de Expressão, mas sim atos que muitas vezes podem ser configurados como crimes.

O Modus Operandi da extrema-direita Fascista sempre foi a disseminação de Desinformação, Fake News e Teorias da Conspiração em redes sociais e grupos de aplicativos de mensagens para engajar e promover o medo e a violência entre seus fanáticos seguidores.

Charge do Renato Aroeira (@arocartum)

“Liberdade de Expressão NÃO é Liberdade de Agressão”

Não se pode falar em Liberdade de Expressão, quando Discurso de Ódio, Ofensas, Insultos, Racismo, dentre outras práticas criminosas são cometidas por pessoas ou grupos no âmbito das redes sociais.

🚫 Combater Fake News NÃO É CENSURA

🚫Combater Discurso de Ódio NÃO É CENSURA

🚫A Regulamentação das Redes Sociais NÃO É CENSURA

A Internet não pode ser um Espaço sem limites, regras e Leis!

A Liberdade de Expressão não pode ser usada para promover Atos e Discursos Criminosos.

Precisamos criar mecanismos jurídicos para frear a disseminação do Discurso de Ódio, Apologia à Violência, Desinformação e Fake News promovidas pela extrema-direita Fascista nas redes sociais.

Para piorar e elevar a temperatura no cenário político, ‘Bolsonaristas foram às redes e apoiram Elon Musk após ataques ao Ministro Alexandre de Moraes’.

Nada mais antipatriota que o comportamento do ” Senador Eduardo Girão (Novo-CE)que usou a tribuna do Senado para, em inglês, agradecer a Musk pelo “apoio à liberdade de expressão” e dizer que suas posições eram “um reforço para o retorno da democracia”. Transmitidas pela TV Senado, as imagens da fala foram compartilhadas pelo senador no X.”

Surreal! Deputados Federais bolsonaristas aprovaram uma moção de aplauso e louvor a Elon Musk, dono da rede social X, por supostamente “enfrentar a censura política imposta pela Justiça brasileira” contra usuários da plataforma.”

Parlamentares bolsonaristas estão elevando o tom agressivo no embate com o Supremo Tribunal Federal ao criar uma narrativa de “Ditadura do Judiciário ” para incitar seus fanáticos seguidores nas redes sociais.

Lembrando que se estivéssemos em uma Ditadura, esses mesmos parlamentares eleitos pelo povo já estariam há muito tempo presos!

Jair Bolsonaro empoderou uma gente desprezível, Falsos Moralistas, Falsos Patriotas e Falsos Conservadores tudo que existe de mais Nefasto na sociedade brasileira.

A Extrema-direita direita bolsonarista e Golpista comunga do Modus Operandi do Bilionário Fascistoide que ataca à SOBERANIA do Estado Democrático de Direito.

Fake News, Desinformação, Teorias da Conspiração, Insultos, Ofensas e Ataques Violentos à Democracia formam a essência da extrema-direita bolsonarista.

Um bilionário estrangeiro confronta o Poder Judiciário Brasileiro, atenta contra a nossa soberania e debocha das Instituições democráticas!

E qual a postura da extrema-direita bolsonarista?

Uma Homenagem com aplausos para esse sujeito desclassificado!

“Autocratas eleitos mantêm um verniz de democracia enquanto corroem a sua essência.” (Como as Democracias Morrem)

Na imagem os golpistas, terroristas e afins vandalizam o Palácio do Planalto em 8 de janeiro de 2023. (Foto: Olhar Digital)

É totalmente insano que representantes políticos eleitos democraticamente pelo povo, prestem homenagem a um cidadão estrangeiro que debocha e afronta o Estado Democrático de Direito Brasileiro.

Estarrecedora a degradação política na Câmara dos Deputados.

Estarrecedor o fanatismo da extrema-direita bolsonarista que tenta mais uma vez e agora com ajuda de um Fascistoide megalomaníaco Golpear nossa Democracia.

“A indignação, o medo, o preconceito, o insulto, a polêmica racista ou de gênero se propagam nas telas e proporcionam muito mais atenção e engajamento que os debates enfadonhos da velha política. Os Engenheiros do Caos estão bem conscientes disso.”

“Para os Engenheiros do Caos o Populismo é filho do casamento entre a Cólera e os Algoritmo.” (“Os Engenheiros do Caos” – Giuliano da Empoli)

Em ano eleitoral no Brasil e nos Estados Unidos, Elon Musk, um representante dos “Engenheiros do Caos”, incita a extrema-direita bolsonarista e trumpista ataques infundados e com sua tentativa de interferência em Governos democráticos.

Para a saúde da Democracia é vital combater o Modus Operandi da extrema-direita que propaga o “Novo Fascismo”.

A Democracia Brasileira Resiste!

MICHELLE MENESES – Advogada, Cientista Política, Escritora, Mãe de 4 filhos e colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!