Por Daniel Mazola

A Associação Brasileira dos Advogados do Povo (Abrapo) e o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (Cebraspo), com o apoio do Jornal Tribuna da Imprensa Livre, realizarão no próximo dia 10/6, quinta-feira, às 18h, na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (Rua Evaristo da Veiga, 16, 17 andar, Cinelândia), ato de desagravo público em apoio irrestrito ao desembargador Siro Darlan de Oliveira.

>Leia também: Anamages repudia campanha difamatória e retaliação ideológica contra associado da entidade, o Desembargador Siro Darlan

Leia também: Após repercussão da TRIBUNA, Associação Juízes para a Democracia (AJD) manifesta solidariedade a Siro Darlan

O magistrado Siro Darlan sempre atuou em defesa dos direitos e das garantias fundamentais da pessoa humana e por conta de suas posições democráticas está sofrendo perseguição no judiciário. Entendemos que este ataque também repercute e atinge os movimentos sociais, e qualquer democrata, que pode futuramente sofrer perseguições por diversas motivos e situações.

>>Leia também: Nota Pública do Movimento Tradição & Juventude do Flamengo de Apoio e Solidariedade ao Desembargador Siro Darlan

Leia Também: O Bom Samaritano, por Siro Darlan 

Da perseguição a esse democrata com profundo sentimento humanista, defensor de muitas causas do povo, incluindo os direitos da infância e da juventude, surgiu aqui a série “Somos Todos Siro Darlan” e um novo projeto editorial do Jornal Tribuna da Imprensa Livre: “INQUÉRITO nº 1.199/DF”, livro idealizado por Luiz Carlos Prestes Filho, com minha coordenação editorial e projeto gráfico de Ana Claudia Ribeiro.

>>Leia também: O Novo Manual de Lawfare do Código Penal Russo, por Daniel Mazola

>Leia também: Condenado preventivo, por Siro Darlan

Ele que sempre defende os mais necessitados, é defendido por 70 pessoas e os leitores tem a chance de refletir e saber a verdade. A produção de “INQUÉRITO nº 1.199/DF” está em fase final, a data de lançamento será divulgada aqui com exclusividade.

Além de Juiz de Direito, Siro Darlan é Mestre em Saúde Pública, Justiça e Direitos Humanos; Pós-graduado em Direito da Comunicação Social na Universidade de Coimbra (FDUC), Portugal; Diretor e Editor do Jornal Tribuna da imprensa Livre; Membro da Associação Juízes para a Democracia; Conselheiro efetivo da Associação Brasileira de Imprensa; Conselheiro Benemérito do Clube de Regatas do Flamengo. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2019 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do Jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ. (Crédito: TIL} 

O ato em apoio ao desembargador Siro Darlan e contra as perseguições que o mesmo vem sofrendo, tem também o objetivo de discutir o encarceramento em massa, punitivismo social e outras situações semelhantes. O evento terá participação de representantes do setor jurídico, advogados da Abrapo, membros do Cebraspo e do Jornal Tribuna da Imprensa Livre, até domingo divulgaremos a composição da mesa do evento.

Somos Todos Siro Darlan!

>>Assine a nota pública de defesa da independência funcional do desembargador Siro Darlan: http://chng.it/4zLKk5xPVj


DANIEL MAZOLA – Jornalista profissional (MTE 23.957/RJ); Editor-chefe do jornal Tribuna da Imprensa Livre; Consultor de Imprensa da Revista Eletrônica OAB/RJ e do Centro de Documentação e Pesquisa da Seccional; Membro Titular do PEN Clube – única instituição internacional de escritores e jornalistas no Brasil; Pós-graduado, especializado em Jornalismo Sindical; Apresentador do programa TRIBUNA NA TV (TVC-Rio); Ex-presidente da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da Associação Brasileira de Imprensa (ABI); Conselheiro Efetivo da ABI (2004/2017); Foi vice-presidente de Divulgação do G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira (2010/2013).