Por Kleber Leite

Flamengo 2 x 0 Corinthians.

Tite começou a ganhar o jogo antes da bola rolar. Quando o treinador simplifica, caminhando de mãos dadas com o óbvio, tudo fica mais fácil.

Jogamos no tradicional 4-4-2. Pelo material humano que temos, a melhor opção. Sem Arrascaeta, mas com um jovem talento no lugar dele. Em síntese, tudo que começa bem, a tendência é dar certo. Claro que, como o tema é futebol, onde tudo pode acontecer, às vezes a zebra pinta, o que não foi o caso desta partida, pois este Corinthians, convenhamos, vai brigar para não cair…

Nós rubro-negros adoramos quando alguém da base dá o ar da graça. Nos dois gols, a assinatura de Lorran. No primeiro, pela retomada da bola e pelo belo passe para Pedro. No segundo, muita classe no gol de chapa. Será que achamos alguém à altura de Arrascaeta? Tomara que Lorran confirme.

Além de Lorran, todos que atuam no meio jogaram muito bem. De la Cruz, onde gosta de jogar. Gerson, solto e criativo como não ocorria há um bom tempo. Allan, segurou a barra.

Aqui pra nós, se do meio para frente tudo foi bem, nosso sistema defensivo andou dando alguns sustos, porém, não comprometendo.

Como não poderia deixar de ser, cumprimentei nosso eterno Jorge Jesus por mais um título conquistado neste sábado. A comemoração foi rápida, pois JJ correu para o hotel, onde previu e viu a vitória do Flamengo sobre o Corinthians.

JJ saiu do Flamengo, mas o Flamengo jamais sairá dele.

Encontro de almas…

KLEBER LEITE é jornalista, radialista, empresário, dirigente esportivo, blogueiro e colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre. Fundador da Klefer Marketing Esportivo em 1983.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!