Por Emanuel Cancella –
Juros reais mais altos do planeta do BC custaram R$ 410 bilhões a mais para o Tesouro em 2021 e 2022. Governo Lula vai investir R$ 590 milhões para entregar obras do Minha Casa, Minha Vida até maio (5).
Contra a vontade de Lula, entretanto, Campos Neto faz com que o Tesouro Nacional desembolse mais de mil vezes o que Lula vai gastar no programa Minha Casa Minha Vida para pagar juros aos rentistas, leia-se, os ricos, que não representam nem um por cento da população.
Até quando o Brasil aguenta suportar Campos Neto, indicado por Bolsonaro?
Se aturamos Bolsonaro é porque, pelo menos, ele foi eleito em 2018 pelas urnas. Lógico que teve a ajuda do ex-juiz Sergio Moro que prendeu Lula, sem provas (1), o qual, provando sua inocência, voltou e derrotou Bolsonaro em 2022. O que mostrou que Moro tinha razão, ou seja, para eleger Bolsonaro em 2018, só prendendo Lula. Moro depois foi devidamente recompensado, já que, na certeza da impunidade, recebeu do Bolsonaro eleito o ministério da Justiça e a promessa de ser indicado ministro do STF.
Interessante que a mesma Globo que premiou Moro como o homem que faz a diferença, saiu em apoio a Campos Neto, talvez pela semelhança de caráter (4), já que tanto Campos Neto como a Globo possuem conta em paraíso fiscal (7). Essas contas são utilizadas para lavagem de dinheiro e sonegação de imposto de renda.
A Globo, por exemplo, usou a conta em paraíso fiscal para sonegar o Imposto de Renda da Copa de 2002 (2). E não por acaso, a Globo protege Campos Neto em editorial: “Em vez de atacar BC, Lula precisa começar a governar “(3).
Precisamos acabar com a sabotagem de Campos Neto para que, ao invés dos ricos, Lula consiga colocar os pobres no orçamento!
Fonte:
***
Defesa do inelegível: “Não existe um motivo para levar Bolsonaro à prisão”. Existem vários!
Logo após a sentença que tornou Bolsonaro inelegível, seus advogados, para tranquilizar o ex-presidente, que se mostrou preocupado com uma possível prisão, disseram que não há ‘elementos com força suficiente’ para colocá-lo na prisão (1).
Creio que os advogados de Bolsonaro têm razão, não existe um elemento, existem vários elementos que podem e devem levá-lo à cadeia!
Só na CPI da covid existem 9 denúncias contra Bolsonaro, numa delas, seu governo ia comprar 400 milhões de vacinas com um dólar de propina cada (2,3).
Lembrando que na covid morreram mais de 600 mil pessoas e os especialistas dizem que 400 mil mortes poderiam ser evitadas (4).
Muita gente perdeu amigos e parentes que poderiam estar vivos, se não fosse o atraso na compra da vacina e o uso, contra orientação da OMS, da cloroquina e o tratamento precoce, o que favorecia laboratórios “parceiros” (7).
Chegaram a divulgar fake news: “Não, OMS não se desculpou por ser contra uso de cloroquina e azitromicina no tratamento da covid-19” (5).
Assim como, no julgamento da inelegibilidade, vão começar as narrativas contrárias, mas Bolsonaro está inelegível.
Bolsonaro pode ser responsabilizado em até cinco crimes. Além das joias árabes; segundo a PF, Bolsonaro teria cometido os crimes de uso de documento falso e corrupção de menores acerca aa inserção de dados falsos na carteira de vacinação dele e da filha menor (6).
Sobre a prisão de Bolsonaro existe uma máxima bombástica: Contra fatos não existem argumentos!
Fonte:
2 – https://www.bbc.com/portuguese/brasil-58986678
5 – https://www.estadao.com.br/estadao-verifica/oms-desculpas-cloroquina/
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo