Por Emanuel Cancella –
Bolsonaro, o terrorista que queria explodir Guandu e quartéis, diz que Hamas que atacou Israel é aliado de Lula!
Bolsonaro além de terrorista confessou contrabando de muambas e armas (3). Agora em 08/01/23 bolsominions em ato terrorista ia explodir caminhão de combustíveis no aeroporto de Brasília (5) .
Bolsonaro acusou Lula de ligação com o Hamas, sem nenhuma prova, num ato fracassado sábado 07/10/23, em BH contra o aborto. Lembrando que Bolsonaro já defendeu aborto como “decisão do casal” em entrevista à uma revista (1,2,4).
Carta Capital: A reação de Lula após o ataque do Hamas a Israel: O presidente Lula (PT) manifestou repúdio e se disse ‘chocado’ após o ataque realizado em Israel neste sábado 7 e reivindicado pelo movimento islâmico armado Hamas.
Conclamo a comunidade internacional a trabalhar para que se retomem imediatamente negociações que conduzam a uma solução ao conflito que garanta a existência de um Estado Palestino economicamente viável, convivendo pacificamente com Israel (6).
Já o golpe de 08/01/23 segundo entrevista a Veja o senador bolsonarista senador Marcos do Val (Podemos-ES) em reunião com Bolsonaro e deputado Daniel Silveira, tinha como foco: Anular as eleições, prender Alexandre de Moraes, afastar Lula e manter na presidência Bolsonaro (5).
Essa reunião de Bolsonaro com Marcos do Val, Daniel Silveira deixa claro a tentativa golpista e terrorista no 8 de janeiro: Cadeia para Bolsonaro e todos os golpistas, sem anistia!
Fonte:
1 – https://www.poder360.com.br/internacional/bolsonaro-repudia-ataque-a-israel-e-associa-hamas-a-lula/
4 – https://veja.abril.com.br/coluna/reveja/o-artigo-em-veja-e-a-prisao-de-bolsonaro-nos-anos-1980
6 – https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/a-reacao-de-lula-apos-o-ataque-do-hamas-a-israel/
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
FUTEBOL – por Miranda Sá
Chaleira
N’est pas
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo