Daniel Mazola –

Somos todos Siro Darlan!

O Centro de Documentação e Pesquisa da OABRJ, a Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária da OABRJ e o jornal Tribuna da Imprensa Livre, promovem o evento “Juízes perseguidos no Estado de Direito” para discutir lawfare e como o sistema jurídico passou a fazer parte de uma estratégia para derrubar e condenar adversários políticos e ideológicos.

Atenta aos princípios democráticos, a Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro instalou recentemente uma Comissão Especial de estudos e combate ao lawfare, tendo sido nomeada Presidente a advogada Dra. Valéria Teixeira Pinheiro, e demais membros Dr. Luciano Tolla, Dra. Brunella Fonseca Moraes, Dr. Álvaro Quintão.

Nossa parceria com a OAB, iniciada no ano 2017 através da diretoria do Centro de Documentação e Pesquisa da seccional do Rio de Janeiro, tem o intuito de fortalecer e defender o Estado Democrático de Direito, debatendo, incentivando e promovendo os interesses nacionais através de boas práticas profissionais e da cidadania.

O debate será amanhã, quinta-feira (4) às 17h na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Rio de Janeiro, plenário Carlos Maurício. Avenida Marechal Câmara, 150 – 4º andar, centro da cidade. Entre os convidados teremos o perseguidíssimo Siro Darlan de Oliveira, desembargador e diretor desta Tribuna da Imprensa Livre.

Esperamos você!

EVENTO

Juízes perseguidos no Estado de Direito

Realização: Centro de Documentação e Pesquisa da OABRJ, Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária da OABRJ e Tribuna da Imprensa Livre.

Diretoria da OABRJ: Luciano Bandeira – presidente, Ana Tereza Basilio – vice-presidente, Álvaro Quintão – secretário-geral, Mônica Alexandre Santos – secretária-adjunta, Marcello Oliveira – tesoureiro.

Abertura: Aderson Bussinger Carvalho – diretor do Centro de Documentação Pesquisa da OABRJ, Luciano Tolla – secretário-geral da Comissão Especial de Estudos e Combate ao Lawfare da OABRJ, Daniel Mazola – jornalista e editor do jornal Tribuna da Imprensa Livre.

Participantes: Siro Darlan – desembargador do Tribunal de Justiça do Estado Rio de Janeiro, membro da Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra da OABRJ, membro da Comissão de Criminologia do IAB, diretor do Jornal Tribuna da Imprensa Livre, Humberto Adami – presidente da Comissão Estadual da Verdade da Escravidão Negra no Brasil (Cevenb) da OABRJ, Marino D’Icarahy – advogado e vice-presidente da Abrapo.

Mediação: Daniel Mazola – jornalista e editor do Jornal Tribuna da Imprensa Livre.

DANIEL MAZOLA – Jornalista profissional (MTb 23.957/RJ); Editor-chefe do jornal Tribuna da Imprensa Livre; Consultor de Imprensa da Revista Eletrônica OAB/RJ e do Centro de Documentação e Pesquisa da Seccional; Membro Titular do PEN Clube – única instituição internacional de escritores e jornalistas no Brasil; Pós-graduado, especializado em Jornalismo Sindical; Apresentador do programa TRIBUNA NA TV (TVC-Rio); Ex-presidente da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da Associação Brasileira de Imprensa (ABI); Conselheiro Efetivo da ABI (2004/2017); Foi vice-presidente de Divulgação do G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira (2010/2013). mazola@tribunadaimprensalivre.com

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!