Por Emanuel Cancella –
Eduardo Bolsonaro, que hoje diz que não aceita resultado supostamente fraudado da eleição (1), está envolvido com a justiça americana na tentativa frustrada de invasão do Capitólio. Queriam assim impedir que Joe Biden, mesmo eleito, fosse declarado presidente dos EUA. (2).
Na ocasião, cinco pessoas morreram (9)! A participação de Eduardo Bolsonaro no encontro clandestino é praticamente certa. O caso é ainda mais greve porque ele é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara (2).
Já Bolsonaro e Sérgio Moro fraudaram a eleição de 2018!
Na eleição de 2018, Sérgio Moro prendeu Lula, sem provas (5), num claro intuito de beneficiar Bolsonaro. E para que não paire dúvidas do conluio criminoso de ambos, Moro logo depois ganhou de Bolsonaro o ministério da Justiça e a promessa de ser indicado ministro do STF (4).
O então juiz Sérgio Moro fez mais. Atacando o PT, a 6 dias da eleição, vazou uma delação do ex-ministro Antônio Palocci. Delação que já tinha sido proibida pelo MPF por falta de provas. Delação de Palocci é classificada pelo procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos principais procuradores da Lava Jato, como um blefe. “Está mais para o acordo do fim da picada”, disse ele (6)
A prisão de Lula pela Lava Jato, chefiada por Moro, resultou na eleição de Bolsonaro. O vazamento de Moro a 6 dias da eleição garantiu a vitória de Bolsonaro no 1⁰ turno de 2018, passando Fernando Haddad do PT. E Dilma que, segundo todas as pesquisas, inclusive Ibope e Datafolha, tinha uma cadeira garantida ao Senado por MG foi derrotada (7,8).
Bolsonaro articulou com Moro o golpe contra Lula, em 2018! Qual será a armação em 2022 (10)?
Fonte:
4 – https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/12/politica/1557677235_562717.html
6 – https://www.brasil247.com/poder/a-seis-dias-da-eleicao-moro-libera-delacao-de-palocci
10 – https://www.youtube.com/watch?v=Bvu1_AGH6O8
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo