Por Emanuel Cancella

Bolsonaro estava decidido a não renovar concessão da Globo (2).

E agora decide dobrar os investimentos na Globo: Emissora volta a ficar em primeiro lugar, superando Record e SBT; repasses para grupos evangélicos e católicos caem para um terço na comparação com 2020 (3).

Repito, a Globo foi o maior cabo eleitoral de Bolsonaro: A Globo passou cerca de 3 anos vazando diariamente delações premiadas no Jornal Nacional pela lava Jato, então chefiada pelo ex-juiz Sergio Moro premiado da Globo (5), mas isso só aconteceu na gestão do PT na Petrobrás, com isso queimou a imagem do PT e da Petrobrás, abriu caminho para eleição de Bolsonaro e faturou horrores com audiência em pico.

O The Intercepet Brasil denunciou em áudio, Deltan Dallagnol:  “Não passem pra frente, vamos dar pro JN de amanhã em princípio…”(4).

Lógico que houve corrupção na Petrobrás e sempre tem que ser investigada. Entretanto, segundo o ex-governador do Paraná, Roberto Requião, o maior escândalo do Brasil não é o mensalão ou petrolão, mas o Banestado, que surrupiou meio trilhão de reais dos cofres públicos, um escândalo exclusivamente tucano e nenhum deles foi preso.

E quem chefiou a investigação foi o ex-juiz Sergio Moro (7). Eu mesmo, denunciei, em 2016, ao MPF, a omissão da lava Jato em relação à gestão criminosa dos tucanos, FHC e Pedro Parente na Petrobrás. Até hoje sem resposta. Veja denúncia na íntegra (6).

Comprar ou se vender para a Globo, isso seria uma bomba, se fosse qualquer outro presidente, mas em se tratando do Minto, tudo é possível.

Não sou vidente, pai de santo, cartomante, mas costumo dar palpites e quase sempre erro: Bolsonaro, na iminência da derrota em primeiro turno, vai dar um golpe, mas não no Brasil, mas nos seus apoiadores e vai fazer acordo com Lula para livrar ele e o clã da cadeia!

Quer valer?

Leia também: Governo aumenta gastos em publicidade na TV Globo, mas isso não altera linha editorial da emissora – por Pedro do Coutto

Fonte:

1 – https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/apesar-das-criticas-governo-bolsonaro-dobra-gastos-com-publicidade-na-globo-diz-site/

2 – https://www.istoedinheiro.com.br/bolsonaro-esta-decidido-em-nao-renovar-concessao-da-globo-diz-site/

3 – https://veja.abril.com.br/coluna/maquiavel/governo-bolsonaro-aumenta-verba-da-globo-e-diminui-a-de-tvs-religiosas/

4 – https://theintercept.com/2021/02/09/namoro-lava-jato-rede-globo/

5 – https://g1.globo.com/hora1/noticia/2015/03/juiz-sergio-moro-vence-premio-faz-diferenca-como-personalidade-do-ano.html

6 – https://www.fnpetroleiros.org.br/noticias/3901/petroleiro-denuncia-a-operacao-lava-jato-ao-mpf-veja-na-integra-teor-da-denuncia-protocolada-ontem

7 – https://www.ocafezinho.com/2015/10/03/requiao-relembra-banestado-roubalheira-tucana-desviou-meio-trilhao/

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


Tribuna recomenda!