Por Alcyr Cavalcanti

Flamengo vai tentar esse ano o que não conseguiu em 2021.

O “maior campeonato de futebol do mundo” vai começar sábado às 16,30h com o campeão carioca, o Fluminense enfrentando o Santos. Prossegue domingo com o clássico Botafogo x Corinthians enquanto o Flamengo enfrenta o Atlético de Goiás.

Os favoritos são os de maior poder aquisitivo, que fizeram as maiores contratações, Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo, principalmente Palmeiras e Atlético que venceram tudo em 2021. O tricolor carioca pode entrar na briga, por ter um time bem treinado pelo experiente e vencedor Abel, que tem ficado invicto frente aos seu maior rival, o Flamengo.

O Botafogo, agora uma SA, do empresário John Textor, tem feito uma série de contratações, e com um excelente jogador, Patrick de Paula, mas tem uma equipe ainda em fase de formação que pode em alguns jogos surpreender. A meta do Glorioso é permanecer na elite do futebol, e se possível entre os dez primeiros.

Flamengo que só tem acumulado derrotas, vai tentar o título do Brasileiro, abalado pela perda do Estadual para o Fluminense. Seu técnico o português Paulo Souza, que veio com todo prestígio e muitas esperanças pode cair se não conseguir bons resultados, principalmente no campeonato nacional. Palmeiras e Atlético-MG tem elenco privilegiado com grandes jogadores são os grandes favoritos, mas em um campeonato muito longo, com 38 rodadas muita coisa pode acontecer.

Times da Série B 2022

Brasileirão série B 2022 (todos os clubes) - YouTube

ALCYR CAVALCANTI – Jornalista profissional e repórter fotográfico, trabalhou nos principais jornais do Rio de Janeiro e de São Paulo e em agências de notícias internacionais. Bacharel em Filosofia pela Universidade do Estado da Guanabara (atual UERJ) e mestre em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Professor universitário, ex-presidente da ARFOC, ex-secretário da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre.


Tribuna recomenda!