Por Bolivar Meirelles –
Desgraçado o Povo que se esquece. Famélico, desempregado, torturado. Desigualdade. Sem recursos financeiros. Sem educação. Sem condições de adquirir o mínimo a sobreviver. Família abatida. Sem escolas. Verso do verso, situação concreta. Avião? Viagem impossível ao Nordeste brasileiro para rever família, mãe e pai quando os tem. Irmãos? Irmãs? Talvez… Simples fatos. Muita luta. Esquecida luta. Luta morta pelas memórias esquecidas. Lavagem cerebral. Neopentecostais anti Cristo. Anti Jesus de Nazaré. Pão ao necessitado. Jamais, o pastor o quer para ele. Jesus dos ricos. Jesus dos acumuladores. Jesus dos falsos. Inclusive falsos milagreiros, televisivos hoje em dia. Jesus Bolsonarista. Jesus co responsável pelas infinitas mortes da epidemia da Covid 19. Jesus do mercado, inclusive de Capitais. Expressões insinceras. Ponto nuclear da exploração do Ser Humano pelo Ser Humano. Reacionário! Latente e poente. Jesus dos ricos e exploradores. Jesus a ser expulso do convívio social por quem? Pelo Jesus de Nazaré feito homem outra vez. Jesus com o chicote a expulsar os “Vendilhões do Templo”.
Estarão com esse Jesus terreno os seus seguidores na Terra e os que o creem filho de Deus.
Todos lutando pela ideia redentora de colocar no lixo da história esse Jesus mercantil e mercadoria desses falsos pastores, vendedores de Jesus Cristo mercadoria. “Jesus quer você rico” dizem os falsos pastores. Ricos eles primeiros, até banqueiros. “Homem fico na Terra a luz dos olhos seus, Terra melhor que Céu, Homem maior que Deus”. Olavo Bilac em “Alvorada do Amor”. Jesus de Nazaré, Jesus terreno, seu lugar é na luta libertária concreta junto aos seres humanos. Jesus socialista! Jesus comunista! Jesus na luta por um Mundo sem fronteiras. Um Mundo Universal. Um Mundo sem divisão em classes sociais, um mundo não racista, um Mundo amoroso sem discriminações, sem misoginia. Um Mundo de iguais oportunidades.
Jesus de Nazaré, meu Companheiro e Camarada de lutas, que esteja comigo…mesmo que eu ateu.
BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública, Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente da Casa da América Latina e Colunista do Caminhando Jornal TV (TVC-Rio)
MAZOLA
Related posts
1 Comment
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo
O General Bolivar Meirelles tem muita sensibilidade, realmente o movimento de Jesus foi um movimento nitidamente revolucionário. Qualquer pessoa que pegue o texto bíblico para ler com um olhar atento, especialmente o Novo Testamento, perceberá que o que Jesus trazia em seus discursos e em suas ações era muito mais do que somente um repetir da cartilha judaica presente em seus dias. Muito pelo contrário, ele desafiou e foi contra diversas leis instituídas pelos líderes religiosos de seu tempo, não aceitando se aliar ao poder que esses exerciam, antes, denunciando a hipocrisia de vários que se diziam santos e cujas atitudes estavam a milhares de léguas daquilo que o Deus de Israel pedia na Torá.