Redação –
Rodrigo Maia é contra. Proposta está travada.
Alguns deputados estão criticando a eventual criação de 1 novo imposto. A ideia é defendida pelo ministro da Economia Paulo Guedes. O principal crítico é o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Na 6ª feira (17.jul.2020), o deputado afirmou que “não há espaço para a criação de novos impostos, inclusive uma nova CPMF”. Os congressistas são os responsáveis por avaliar o projeto de lei, quando entregue à Casa Legislativa.
Ontem (18.jul.2020), durante transmissão ao vivo do Facebook, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Guedes não está propondo a volta da CPMF na proposta de reforma tributária do governo. Segundo o ministro da Economia, o texto será entregue na 3ª feira (21.jul.2020).
“O que o Paulo Guedes está propondo não é a CPMF não, é uma proposta de tributação digital. Não é apenas para financiar o grande programa [social], é para desonerar também a folha de pagamentos. É uma compensação, eliminar 1 montão de encargo em troca de outro. Mas se a sociedade não quiser, não tem problema nenhum”, afirmou.
Fonte: Poder360
MAZOLA
Related posts
Dilema e superação
Os 41 anos da Lei de Anistia
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo