Por Bolivar Meirelles

Todos principais economistas, de tendência “liberal” ou “desenvolvimentistas” estão contra o capitão Jair Messias Bolsonaro, todos os principais líderes políticos, de várias tendências, também.

É a defesa do Estado Democrático de Direito que está na pauta. Derrotar o militarismo, o fascismo, nazismo, o neo integralismo brasileiro. Derrotar os residuais defensores de torturas, estupros e assassinatos havidos no período dos governos militares Ditatoriais exercidos no Brasil do pós Golpe de Estado de 1964. Com Lula 13, a única liderança popular capaz de derrotar, hoje, o estrema direita capitão Jair Messias Bolsonaro. Pela vitória em 30 de outubro de 2022!!!

Depois será depois, a luta continuará na defesa dos interesses populares do Brasil, na defesa das florestas, dos índios, dos negros, do povo brasileiro, das riquezas nacionais. Contra o uso de religiões em um estado laico. Pelos mesmos direitos às mulheres. Contra a homofobia, a pedofilia, a misoginia, o horror aos estrangeiros que vivem e trabalham no Brasil. Por uma sociedade justa e igualitária. Reorganizar as relações internacionais do Brasil. Melhor remuneração ao trabalho. Por um Brasil menos atritoso. Onde o divergente não seja tido como inimigo e sim como adversário político. Cada dia, cada hora, o Bolsonarismo dá um “tiro no próprio pé”. Incompetência deles. Vitória da democracia. A pedofilia defendida por Jaír Bolsonaro e a tentativa de morte a policiais federais no cumprimento de ordem judicial, reforçaram, de última hora, a necessidade de, como diria Brizola, “um rotundo não ao Jair Bolsonaro”.

Nesse 30 de outubro. Lula 13, Presidente do Brasil.

BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública e Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente do Conselho Executivo da Casa da América Latina.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!