Por Iluska Lopes –
Praia de Algodões, em Maraú (BA), costuma ser procurada por turistas que desejam paz.
O destino conta com extensa faixa de areia, piscinas naturais e é cercada por coqueiros. O mar transparente completa a paisagem paradisíaca, que costuma ser bastante procurada por viajantes que buscam calmaria e descanso.
Para dar segurança aos turistas, em 2020 a Prefeitura de Maraú, por meio das secretarias de Turismo e de Saúde, criou o selo ‘Turismo Seguro – Maraú Faz Bem’, seguindo as recomendações do Ministério do Turismo.
O selo deve ser utilizado por todo o trade e comércio, garantindo que seu estabelecimento é seguro, responsável e que cumpre com rigor todos os protocolos e requisitos exigidos pela Vigilância Sanitária. (Informações da Ascom/MTur)
***
MTur está com 21 capacitações disponíveis para profissionais do Turismo
O Ministério do Turismo está com 21 capacitações disponíveis a profissionais de turismo de todo o Brasil, como Agências de Viagem e Turismo, Libras, inglês, espanhol e Enoturismo e Desenvolvimento Regional.
“Estamos trabalhando para oferecer cursos gratuitos e de extrema qualidade a nossos profissionais de turismo. Um turismo qualificado é essencial para possibilitar a retomada segura das atividades turísticas”, destaca o secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França.
Há ainda Geografia e Turismo; Libras: compreensão básica; Indicação Geográfica: Agregando Valor a Produtos e Regiões; Geografia e Geopolítica na Atualidade; Biologia; Enoturismo e Desenvolvimento Regional; Agências de Viagem e Turismo; Geografia 1 e 2; e Higiene e Controle de Qualidade de Alimentos, voltado a trabalhadores do segmento de alimentação.
A mesma parceria também disponibiliza seis turmas de inglês, duas turmas de espanhol e duas turmas de português como língua adicional, direcionadas a profissionais de turismo refugiados e imigrantes, além de brasileiros que queiram aprimorar o conhecimento na língua. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho de 2021 no site do IFRS.
O curso tem carga horária de 120 horas e possui três módulos: contexto histórico-cultural e aspectos linguísticos 1 e 2. O conteúdo é voltado para alunos iniciantes, que aprenderão desde o alfabeto de Libras até à formação de frases e estarão aptos a se comunicarem ao final do curso. Também estão incluídos temas do dia a dia, como profissões, gastronomia, esporte, transporte, natureza, entre outros. (Informações do Mercado & Eventos)
ILUSKA LOPES – Jornalista, Especialista em Turismo, Professora, Locutora, Colunista e Diretora de Redação do jornal Tribuna da Imprensa Livre. iluska@tribunadaimprensalivre.com
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo