Categorias

Blog Post

TURISMO HOJE: Praia de Algodões, um paraíso em Maraú (BA); MTur está com 21 capacitações disponíveis para profissionais do Turismo
Praia de Algodões, em Maraú: um dos destinos paradisíaco da Bahia (Crédito: Márcio Filho/MTurDestinos)
Colunistas, Turismo

TURISMO HOJE: Praia de Algodões, um paraíso em Maraú (BA); MTur está com 21 capacitações disponíveis para profissionais do Turismo 

Por Iluska Lopes

Praia de Algodões, em Maraú (BA), costuma ser procurada por turistas que desejam paz.

O destino conta com extensa faixa de areia, piscinas naturais e é cercada por coqueiros. O mar transparente completa a paisagem paradisíaca, que costuma ser bastante procurada por viajantes que buscam calmaria e descanso.

O local é realmente paradisíaco

Para dar segurança aos turistas, em 2020 a Prefeitura de Maraú, por meio das secretarias de Turismo e de Saúde, criou o selo ‘Turismo Seguro – Maraú Faz Bem’, seguindo as recomendações do Ministério do Turismo.

O selo deve ser utilizado por todo o trade e comércio, garantindo que seu estabelecimento é seguro, responsável e que cumpre com rigor todos os protocolos e requisitos exigidos pela Vigilância Sanitária. (Informações da Ascom/MTur)

***

MTur está com 21 capacitações disponíveis para profissionais do Turismo

O Ministério do Turismo está com 21 capacitações disponíveis a profissionais de turismo de todo o Brasil, como Agências de Viagem e Turismo, Libras, inglês, espanhol e Enoturismo e Desenvolvimento Regional.

Cursos estão com inscrições abertas

“Estamos trabalhando para oferecer cursos gratuitos e de extrema qualidade a nossos profissionais de turismo. Um turismo qualificado é essencial para possibilitar a retomada segura das atividades turísticas”, destaca o secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França.

Há ainda Geografia e Turismo; Libras: compreensão básica; Indicação Geográfica: Agregando Valor a Produtos e Regiões; Geografia e Geopolítica na Atualidade; Biologia; Enoturismo e Desenvolvimento Regional; Agências de Viagem e Turismo; Geografia 1 e 2; e Higiene e Controle de Qualidade de Alimentos, voltado a trabalhadores do segmento de alimentação.

A mesma parceria também disponibiliza seis turmas de inglês, duas turmas de espanhol e duas turmas de português como língua adicional, direcionadas a profissionais de turismo refugiados e imigrantes, além de brasileiros que queiram aprimorar o conhecimento na língua. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho de 2021 no site do IFRS.

O curso tem carga horária de 120 horas e possui três módulos: contexto histórico-cultural e aspectos linguísticos 1 e 2. O conteúdo é voltado para alunos iniciantes, que aprenderão desde o alfabeto de Libras até à formação de frases e estarão aptos a se comunicarem ao final do curso. Também estão incluídos temas do dia a dia, como profissões, gastronomia, esporte, transporte, natureza, entre outros. (Informações do Mercado & Eventos)


ILUSKA LOPES – Jornalista, Especialista em Turismo, Professora, Locutora, Colunista e Diretora de Redação do jornal Tribuna da Imprensa Livre. iluska@tribunadaimprensalivre.com

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *