Por Bolivar Meirelles

Por curiosidade. O sou. Sem dúvidas. Thiago de Mello. Muito respeitado poeta brasileiro. No Brasil e no exterior. Desqualifica essa já desqualificada Academia Brasileira de Letras. Tem Getúlio Vargas e não tem Monteiro Lobato…Tem General Aurélio Lira Tavares e não tem Drumond. Fernando Henrique Cardoso e seu Vice, o Marcos Maciel…me desculpem. Sarney e seus “Marimbondos”…me desculpem. Niskier? Merval Pereira?…haja mal escolha!!! Quanto “imortal” morto!

Melhor fechar essa Academia!!! Mais parece de políticos e politiqueiros. Abertura, hoje, a um ou uma pessoa da cultura popular ou das novelas midiáticas. Thiago de Mello, melhor acompanhado você fica, longe dessa mixórdia.

O poeta Thiago de Mello toma banho no rio Andirá, em 2015. (Rodrigo Sombra/Divulgação)

Fique, na “ficância” de sua vida. Bem acompanhado. Falemos da vivência! Cada um, como você, que se vai… desejaríamos nenhum ir. Impossibilidade de quem vive. Viver é a expectativa da morte. Vida e morte,… contínuo do mesmo. Gostaríamos que os bons e as boas pessoas não partissem. A morte condenação de quem vive. Impossibilidade do existir. Todos partirão. Ficarão na memória. Ficarão os bons. Esses pretensos “imortais” de título, morrerão na memória dos que ficam. Alguns já mortos quando entraram. Monteiro Lobato, Drumond e Thiago de Mello?… Esses viverão na memória dos que, de uma forma ou outra, souberam dar bons serviços à libertária poética, no exercício da criação de poesias libertárias ou bons textos literários. Viva Castro Alves nas lides contra a escravidão negra! Viva Thiago de Mello enfrentando a Ditadura dos Governos Militares do pós 1964! Viva a aparente franzina Nara Leão! Enfrentou General da Ditadura. “Imortais” ou não, vocês é que ficarão na memória do Povo Brasileiro e dos povos explorados.

Partirão mas… ficarão.

BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública, Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente da Casa da América Latina.


AGENDA

Tribuna recomenda!