Por Emanuel Cancella –
Bolsonaro explorou a ausência de Lula nas ruas: ‘Não consegue sair na rua para tomar uma Coca-Cola, ou uma branquinha sem ser vaiado” (3).
Então Lula foi para as ruas com sucesso de público em Minas, Bahia e Rio de Janeiro etc.
Logo em seguida aparecem os atentados, como em MG (4), no Rio (5) em Foz do Iguaçu (6).
Tudo indica que os bolsominions querem paralisar com terrorismo a campanha de Lula! Se os bolsominions conseguem mercenários para lutar na Ucrânia, por que não conseguiriam no Brasil (8)?
Esses atentados ocorridos agora no Brasil parecem ter sido coordenados por Steve Bannon. E quem é Steve Bannon? Antigo estrategista chefe da campanha do presidente Donald Trump, que esteve envolvido na campanha de Bolsonaro no segundo turno das eleições 2018 no Brasil. O fato foi levantado pelo seu adversário, Fernando Haddad (PT), e ganhou no mundo (10). Para o petista, o fato estaria ligado com a avalanche de fake news contra ele.
Envolvido na invasão do Capitólio, uma ação violenta que deixou 5 mortos, atentando contra o resultado das eleições americanas, tanto que o comitê do Congresso dos EUA, que investiga a invasão ao Capitólio, decidiria, na 3ª feira (19.out.2021), se acusariria criminalmente Steve Bannon, por desacato. A decisão está relacionada à recusa de Bannon em testemunhar sobre o episódio que deixou 5 mortos em 6 de janeiro (2).
Steve Bannon é preso e solto através de fiança: acusado de fraudar centenas de doadores da campanha “Nós Construímos o Muro” e embolsar cerca de US$ 1 milhão (8).
Creio que o PT atendendo as preocupações dos EUA (9), deveria abrir uma investigação na Polícia Federal e na Interpol em relação às eleições de 2018 e sobre os atentados agora em 2022!
Fonte:
1 – https://brasil.elpais.com/brasil/2020-08-20/os-lacos-do-cla-bolsonaro-com-steve-bannon.html
5 – https://www.uol.com.br/eleicoes/2022/07/07/ataque-ato-lula-cinelandia-rio.htm
7 – https://pt.org.br/steve-bannon-aliado-de-trump-e-bolsonaro-e-preso-por-fraude/
9 – https://www.bbc.com/portuguese/brasil-61388606
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo