Por Daniel Mazola –
A Associação de Moradoras da Vila Mimosa receberá, dia 23 de outubro, a partir das 18h, o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Siro Darlan para o lançamento do livro “Siro Darlan: INQUÉRITO nº 1.199/DF”. A noite de autógrafos vai contar com música ao vivo e as vendas serão destinadas às ações sociais de proteção à mulher.
Siro Darlan que sempre defende os mais necessitados é defendido no livro por 70 pessoas, os leitores tem a chance de refletir e conhecer a verdade. Da perseguição a esse democrata com profundo sentimento humanista, defensor de muitas causas do povo, incluindo os direitos da infância e da juventude, surgiu na Tribuna da Imprensa Livre a série “Somos Todos Siro Darlan” e o projeto editorial do livro, inspirado após o ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça, determinar o afastamento do desembargador do TJRJ por 180 dias.
O evento faz parte do movimento Vila Mimosa Cultural, que tem como objetivo o incentivo à leitura e a arrecadação de recursos para manter os projetos sociais de resgate à cidadania, realizados pela assistente social Cleide Almeida, que luta pelos direitos das mulheres da Vila Mimosa, como membro da associação.
Além de Juiz de Segundo Grau do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) o Desembargador é Editor e Diretor do Jornal Tribuna da imprensa Livre; Mestre em Saúde Pública, Justiça e Direitos Humanos na ENSP; Pós-graduado em Direito da Comunicação Social na Universidade de Coimbra (FDUC), Portugal; Coordenador Rio da Associação Juízes para a Democracia; Conselheiro Efetivo da Associação Brasileira de Imprensa; Conselheiro Benemérito do Clube de Regatas do Flamengo. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2019 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do Jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Outras instituições sociais também receberam doações do livro “Siro Darlan: INQUÉRITO nº 1.199/DF”.
Saiba mais:
SERVIÇO
Local: VILA MIMOSA
Rua Sotero dos Reis 42, Praça da Bandeira
DATA: sábado – 23 de outubro – a partir 18h
DANIEL MAZOLA – Jornalista profissional (MTE 23.957/RJ); Editor-chefe do jornal Tribuna da Imprensa Livre; Consultor de Imprensa da Revista Eletrônica OAB/RJ e do Centro de Documentação e Pesquisa da Seccional; Membro Titular do PEN Clube – única instituição internacional de escritores e jornalistas no Brasil; Pós-graduado, especializado em Jornalismo Sindical; Apresentador do programa TRIBUNA NA TV (TVC-Rio); Ex-presidente da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da Associação Brasileira de Imprensa (ABI); Conselheiro Efetivo da ABI (2004/2017); Foi vice-presidente de Divulgação do G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira (2010/2013).
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo