Categorias

Tribuna da Imprensa Livre

Silvio Santos temia ser preso por fraudes no Panamericano, diz Lula
Política

Silvio Santos temia ser preso por fraudes no Panamericano, diz Lula

Redação

O presidente Lula da Silva, do PT, afirmou neste domingo (18) que o apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, morto neste sábado aos 93 anos, uma vez o procurou para manifestar medo de ser preso por causa das fraudes no banco Panamericano. Lula também lembrou que fez um pedido para que Silvio desistisse da corrida presidencial em 1989 e voltou a elogiar a trajetória do comunicador, afirmando que ele foi o maior apresentador da história brasileira, ao lado de Chacrinha. “Tem pessoas que não morrem”, disse o presidente.

As declarações do presidente foram dadas logo após visita à sala de situação do Dataprev, onde é feito o monitoramento da execução do CNU (Concurso Nacional Unificado), o chamado Enem dos Concursos. O presidente havia afirmado que só daria uma declaração sobre o concurso, mas abriu uma exceção para comentar a morte do apresentador.

SERIEDADE? – Lula elogiou a “seriedade” de Silvio Santos ao relatar a crise no banco Panamericano, oferecendo o seu patrimônio como garantia, e então mencionou que ele o procurou, em seu segundo mandato, para manifestar o medo que tinha de ser preso.

“Eu posso contar uma coisa da seriedade de Silvio Santos. Quando teve aquele golpe no banco Panamericano, o Silvio Santos me procurou aqui, muito preocupado. Eu era presidente. Ele estava com medo de ser preso, e eu disse ‘Silvio, primeiro, não há por que te prender, nós vamos fazer investigação, o Banco Central vai ajudar a cuidar disso, o Ministério da Fazenda, e vamos ver como a gente resolve o problema’”, afirmou o presidente. “E o problema foi resolvido. Ele deu como garantia inclusive a televisão dele, coisa que muita gente não quer dar, o seu patrimônio. Mas ele deu.”

Lula também comentou a disputa presidencial de 1989, na sua primeira tentativa de ser presidente. Silvio Santos se apresentou como candidato, mas acabou desistindo. O petista lembrou uma conversa que teve com o apresentador, na qual pediu para que ele abandonasse a corrida.

“Tem pessoas que não morrem. Eu penso que ele não morreu. Ele foi fazer uma viagem. Como acredito na existência de um outro mundo, melhor e mais justo, eu acho que Silvio Santos deve estar direcionado para esse novo mundo”, afirmou o presidente.

*** ***

NOTA DO EDITOR: “Agora é hora de alegria, Vamos sorrir e cantar, Do mundo não se leva nada, Vamos sorrir e cantar..”. Morreu um personagem que ousou, mesmo que só aos domingos é verdade, incomodar aquele que durante uma página tão infeliz da nossa história foi Muito Além do Cidadão Kane. O comunicador e mega empresário brasileiro SS Abravanel foi de camelô a um dos maiores fenômenos da Comunicação de massa, ícone da indústria cultural. Atrás de concessões de rádio e tv, bajulou ditadores serviçais do imperialismo e até tentou ser presidenciável em 1989. Para o povão sofrido e forjado por monopólios de mídia, o carismático Sr. Abravanel será sempre cultuado e amado. Nossa total solidariedade e pêsames aos familiares e amigos, mas pêsames mesmo principalmente para o Brasil, rico e espoliado que hoje deveria estar entre os protagonistas da politica global, mas segue na mesma novela, exportando alimentos (comodetis) enquanto milhões passam fome sem perspectiva. O dinheiro não é nada diante da morte, só serve aos vivos, no horizonte apenas a certeza de um capitalismo moribundo e a esperança de construirmos o Socialismo do Novo Mundo Multipolar! (DANIEL MAZOLA, editor da Tribuna da Imprensa Livre) JORNALISMO EM DEFESA DO BRASIL!

Fonte: Folha de SP 

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *