Por Sérgio Ricardo

Neste momento (8/7) dois homens sem identificação (crachá) estão cortando árvore em frente a agência do Bradesco da Rua General Glicerio com a Rua das Laranjeiras. Uma moradora vizinha os abordou perguntando se tinham licença ou autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro para corte de árvore, em que empresa trabalham etc, e houve a ameaça de “quebrar o celular” dela!

Mais este crime ambiental contra a Arborização Urbana da cidade ocorre na véspera de reunião virtual promovida pelo Movimento Baía Viva com a diretoria e equipe técnica da COMLURB que tem por objetivo criar Protocolo participativo para impedir, evitar as milhares de “PODAS ASSASSINAS” (mutilações, corte raso, podas ilegais…) que tem eliminado milhares de árvores em ruas, praças e parques públicos do município!

Veja abaixo a petição online contra as Podas Assassinas de árvores no Rio de Janeiro que em poucos meses já tem mais de 7 mil assinaturas!

Link do abaixo assinado:

https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/ministerio_publico_federal_no_rio_de_janeiro_ibama_parem_com_o_exterminio_de_arvores_no_rio_de_janeiro/?fbclid=IwAR3C2M3UVwVrgJVkAhporYIXwBEEAnxeQQed0pu4ect2O_baVZLYT-bMzIw


SÉRGIO RICARDO VERDE – Ecologista, coordenador do movimento BAÍA VIVA, gestor e planejador ambiental, produtor cultural, engajado nas causas ecológicas e sociais, colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre.