Por Barreto Mendonça

Programa sócio-torcedor do Flamengo foi o que mais perdeu associados entre todos os clubes da série A.

Só nestes últimos 15 dias, mais de 4 mil se retiraram do programa, que não é de se espantar, pois a anos que o projeto é mal administrado, mal tratado. Mesmo quando do Bi Campeonato da Libertadores e do Hepta Brasileiro, quando chegaram aos 150 mil, em janeiro deste ano já havia uma perda de 30 mil e agora voltou a despencar.

A Central quase nunca atente o torcedor, cartão que não chega ou quando chega e se vai ao estádio, pasmem, o mesmo não tem validade alguma. Já poderiam ter feito um programa na faixa de R$ 30,00 por mês e com isso, estariam hoje com 500 mil associados mas parece que a Diretoria não quer ver o crescimento do programa.

Algumas ações pontuais atrairiam mais e mais torcedores. Nem mesmo escutar idéias eles gostam e com isso se torna difícil de arrecadar o que realmente o Flamengo merece com seus mais de 42 milhões de torcedores espalhados pelo Mundo.

***

Lázaro

Recuperado de lesão, joia do Flamengo acelera treinos em casa para superar o tédio.

Há menos de um mês, Lázaro completou 18 anos e, como já estava previsto desde setembro de 2019, assinou um novo vínculo com o Flamengo até março de 2025. O contrato está no topo em relação aos jogadores que estão no profissional do clube, assim como está a multa rescisória do meia-atacante: cerca de R$ 462 milhões (80 milhões de euros).

E ele já não encontra mais restrições quanto à artroscopia no joelho esquerdo, realizada no fim de dezembro. Mais alegrias em breve…

***

Basquete do Mengão Campeão

O NBB será retomado nos playoffs e Flamengo está nas quartas de final.

Primeiro colocado geral, o Mengão já está classificado para as quartas de final e vai enfrentar o vencedor do duelo entre Botafogo x Rio Claro. Com 21 vitórias em 24 jogos e 87,5% de aproveitamento, o Mais Querido ocupa a primeira colocação na tabela com 45 pontos.

***

Andrade, eterno!


BARRETO MENDONÇA – Jornalista, influenciador digital, colunista e subeditor de Esportes do jornal Tribuna da Imprensa Livre.