Redação

O presidente da Fenepospetro e do Sinpospetro-RJ, Eusébio Luis Pinto Neto, avalia como um dia muito positivo pra categoria dos frentistas de todo o Brasil. Segundo Eusébio, o Dia Nacional em Defesa do Emprego cumpriu com seu objetivo de levar a mensagem de alerta dos trabalhadores pra toda a população.

“Quero parabenizar a todos os dirigentes sindicais e trabalhadores da categoria. Atingimos nossos objetivos. Foi um dia importante pra nossa luta”, informa o presidente da Fenepospetro.

“Tivemos a oportunidade de dialogar com os companheiros, ir pras pistas dos postos de combustíveis, levar informação sobre o que está acontecendo e a ameaça de desemprego de 500 mil caso seja aprovado o PL 2.302/2019 de Vinicius Poit”, explica Eusébio.

Em função das boas práticas sindicais, Eusébio Luis Pinto Neto recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ (Divulgação/Tribuna da Imprensa Livre)

Orgulho – O Dia Nacional em Defesa do Emprego do Frentista contou com mobilizações em todo o País, com a liderança de diversos Sindicatos da categoria, além da Federação Estadual (Fepospetro) e a Nacional (Fenepospetro). O presidente Eusébio ressalta o orgulho que o dia propiciou.

“Os trabalhadores em postos e os dirigentes estão de parabéns. Tenho orgulho em presidir o Sindicato dos Frentistas do Rio de Janeiro e a nossa Federação Nacional. Somos uma categoria de luta, reconhecida e respeitada”, afirma.

Apoio – O nosso ato também contou com amplo apoio do movimento sindical e também de lideranças políticas e parlamentares de todo o País. Tivemos pronunciamento de deputados e senadores no Congresso Nacional e também deputados estaduais, em suas Assembleias Legislativas.

“Além do apoio das autoridades, também quero registrar a Moção de Apoio da Central Força Sindical, que foi divulgada durante o encerramento do 9º Congresso Nacional da entidade, com a presença de líderes sindicais e também do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Obrigado a todos que apoiam nossa luta”, conclui Eusébio.

Fonte: Fenepospetro


Tribuna recomenda!

NOTA DO EDITOR: Quem conhece o professor Ricardo Cravo Albin, autor do recém lançado “Pandemia e Pandemônio” sabe bem que desde o ano passado ele vêm escrevendo dezenas de textos, todos publicados aqui na coluna, alertando para os riscos da desobediência civil e do insultuoso desprezo de multidões de pessoas a contrariar normas de higiene sanitária apregoadas com veemência por tantas autoridades responsáveis. Sabe também da máxima que apregoa: “entre a economia e uma vida, jamais deveria haver dúvida: a vida, sempre e sempre o ser humano, feito à imagem de Deus” (Daniel Mazola). Crédito: Iluska Lopes/Tribuna da Imprensa Livre.