Por Emanuel Cancella –
Segundo deputado Eduardo Bolsonaro filho de Bolsonaro: um cabo e um soldado bastariam para fechar o Supremo Tribunal Federal (2).
Quando deputado estadual no RJ, Flavio Bolsonaro filho de Bolsonaro queria legalizar as milícias, chegou a condecorar milicianos com a medalha Tiradentes da Alerj (3,4).
Deputado Jair Bolsonaro PTB/RJ: Quero dizer aos companheiros da Bahia — há pouco ouvi um Parlamentar criticar os grupos de extermínio — que enquanto o Estado não tiver coragem de adotar a pena de morte, o crime de extermínio, no meu entender, será muito bem-vindo. Se não houver espaço para ele na Bahia, pode ir para o Rio de Janeiro (6).
E o ex presidente Bolsonaro indiciado em 9 crimes pela CPI da Covid, em um deles o governo Bolsonaro queria comprar 400 milhões de vacinas com um dólar de propina cada, fomos salvos pela denuncia na CPI da covid (7,8).
E o ex presidente Bolsonaro foi eleito o maior corrupto do mundo em 2020 (9).
Em 28/05/2024: O Congresso Nacional manteve hoje o veto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Lei de Segurança Nacional. Entre os trechos vetados, estão o que criminalizava a comunicação enganosa em massa (fake news) e aumentava a punição de militares por crimes contra o Estado de Direito (1).
Jornalista Aquiles Lins do Brasil 247: Dominado pela extrema-direita, Congresso mantém “direito” de mentir impunemente (5).
Imagine as mentiras de Bolsonaro e dos bolsominions, agora com aval do Congresso Nacional!
Sindicatos se mobilizam em solidariedade à população do Rio Grande do Sul
Todas as doações recebidas no Pix da CUT-RS estão sendo direcionadas na compra de alimentos, produtos de higiene pessoal e demais demandas que os abrigos precisam. A nossa responsabilidade é ajudar a população que precisa nesse momento!
As doações também poderão ser feitas na conta bancária da CUT-RS:
– Cresol (133)
– Agência 5607
– Conta corrente 18.735-6
– CNPJ: 60.563.731/0014-91
– PIX: 51996410961
Fonte:
4 – https://istoe.com.br/milicianos-presos-no-rio-foram-homenageados-por-flavio-bolsonaro-na-alerj/
10 – https://www.sindprev-al.org.br/tag/mentiroso/
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Preservando o nosso maior Patrimônio
O Triângulo
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo