Por Francisco Anéas –
No cenário das relações internacionais a riqueza flui da periferia para o centro. O Brasil não deve aceitar ser periferia nem dos EUA e nem da China, tem que lutar para ser centro, no mínimo uma Potência Regional.
Com o crescimento da Chino, o cenário das relações internacionais vai deixar de ser unipolar com os EUA no centro e passar para um sistema multipolar com diversos centros regionais. É a oportunidade do Brasil se transformar numa Potência Regional.
O Brasil é um país com grande extensão territorial e população considerável. A sua localização no globo terrestre recebe grande quantidade de energia solar. Com grande extensão de terras agricultáveis e grande quantidade de água potável pode produzir grande quantidade de alimentos, e pela agricultura transformar energia solar em biomassa e biocombustíveis, como ensinou Bautista Vidal.
Para se livrar do Imperialismo Americano, o Brasil deve deixar de rezar na cartinha neoliberal imposta pelo Consenso de Washington, e adotar uma política econômica planejada considerando suas vantagens estratégicas. Deve usar como moeda regional o dinheiro do Brasil, controlado pelo Brasil, dinheiro lastreado em energia solar, energia não poluente e abundante no Brasil.
O mundo caminha para a era dos robôs e inteligência artificial, o que demanda uma grande quantidade de energia, alimento das máquinas. Para o Brasil deixar de ser periferia deve romper com a hegemonia do Dólar e investir em Ciência e Tecnologia, porque energia já tem.
***
Deus e o diabo
Na FEI em 1979, eu discuti com o Jesuíta Mosqine, eu tinha o pensamento de que Jesus Cristo era um Judeu dissidente. O que ele não concordou.
Depois de estudar o Governo Mundial, o poder acima dos poderes dos Estados Soberanos, o poder sobre a Civilização Humana. Onde o Judeu usa a Maçonaria do Judeu e a ideologia capitalista para dominar o Mundo. Com a liberdade dos mais fortes explorarem os mais fracos. De estudar os Iluminates e o poder hegemônico do Dólar.
Hoje, cheguei a conclusão de que o deus dos Judeus é outro. O Deus dos Judeus é o diabo. Que tenta governar o Mundo para poucos e defende um mundo para poucos eleitos por ele, com a morte de muitos fracos. O Governo Mundial é disputado entre Deus e o diabo.
O Papa Francisco não é comunista, ele governa o Mundo para o Deus Jesus Cristo, governa para todos, pregando a cooperação e o fim da pobreza.
Opinião do leitor Francisco Anéas.
Envie sua opinião para mazola@tribunadaimprensalivre.com
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo