Por Emanuel Cancella –
O transplante do Faustão foi emblemático, na fila aguardando sua vez e ela chegou. Os depoimentos nos vídeos do Faustão internado esperando um coração foram emocionantes.
Ele mesmo reconhecia que estava na ante sala da morte. E como se estivesse na TV profetizava: quem decide é o chefe lá de cima (2).
Michelle Fernanda Luckesi, de 30 anos, quebra mito de fura-fila do Faustão: ‘Tive órgão em 24 h sem ser rica’ (1).
E Bolsonaro ia privatizar o SUS (3).
Já na pandemia os planos de saúde e hospitais privado aplicavam a cloroquina contra recomendada pela OMS e o tratamento precoce, resultado:
mais de 600 mil pessoas morreram sendo que segundo especialistas 400 mil óbitos poderiam ser evitados (4).
Rede como Prevet Senior, ligava para os parentes para autorizarem “tratamento paliativo”. O mesmo que sem tratamento esperando a morte chegar!
São Paulo – Vítimas da covid-19 e familiares tratados na Prevent Senior cobram do Ministério Público de São Paulo sanções à operadora por condutas na pandemia. Entre elas, a realização de experiências e terapias com medicamentos sem eficácia e sem consentimento dos pacientes.
“O que essa empresa fez foi tirar a vida de muita gente, infelizmente. Isso não pode passar em brancas nuvens. Tem de ser apurado e os responsáveis têm de ser punidos. Na verdade todos Planos de Saúde e hospitais particulares adotaram o tratamento precoce com cloroquina seguindo orientação de Bolsonaro (7).
E mais faturaram com as internações, minha irmã pagou ao Plano de Saude, 4 mil reais por 4 dias de internação, os primeiros dias ela ficou numa poltrona por que não tinha maca.
Pasmem e vários deputado Bolsonarista, como Boca Aberta (Pros-PR) foram protestar nos hospitais públicos, contra as macas improvisadas (6,8).
A mesma mídia principalmente a Globo que fazia plantão diário na rede publica tinha que na pandemia ir também aos planos de saúde e hospitais particulares.
O prefeito do Rio Crivella brigou com a Globo por conta dos plantões dos jornalistas nos hospitais públicos. Crivela estava errado mas a mídia principalmente a Globo na pandemia tinha que frequentar os Planos de Saúde e hospitais privados (11).
E os bravos profissionais de saúde do SUS enfrentaram todo tipo de adversidade, muitos pagaram com a vida, todos os pobres e ricos que procuraram atendimento foram atendidos na rede pública.
O problema foi Bolsonaro retardando a vacina e agindo como garoto propaganda da cloroquina. Não é a toa que Bolsonaro foi indiciado 9 vezes na CPI da Covid!
Numa dessas denuncias o governo Bolsonaro ia comprar 400 milhões de vacinas com um dólar de propina cada (13)!
Fonte:
2 – https://www.youtube.com/watch?v=BeifyDoAT_E
8 – http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/08/bolsonaro-e-o-principal-culpado-pela.html
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo