Por Emanuel Cancella –
Ao todo foram dez pragas enviadas: águas que se tornaram sangue, infestação de rãs, piolhos e moscas, peste no gado, úlceras nas pessoas, chuva de pedras, infestação de gafanhotos, escuridão e a morte dos primogênitos das famílias (1).
Já Bolsonaro, eleito graças ao ex juiz Sergio Moro que prendeu Lula, sem provas, para Elegê-lo, e para nos dar certeza da falcatrua, Moro recebeu o ministério da Justiça e a promessa de ser indicado ministro do STF (14,15).
Bolsonaro derrotado nas urnas e bolsominions tentaram um golpe no dia 8 de janeiro, tal qual a do Capitólio nos EUA, alem de não derrubarem Lula e Joe Biden, sobrou para os autores intelectuais, Bolsonaro e Donald Trump, ambos podem ser presos.
Bolsonaro foi eleito o mais corrupto no mundo em 2020 (6). Condenado a 9 crimes na CPI da Covid, que matou mais de 600 mil pessoas. Colocou em sigilo de 100 anos seu cartão de vacina que Lula tornou publico, e descobrimos que Bolsonaro tomou a vacina (16). Muita gente deixou de tomar a vacina seguindo o Mito, muitos, morreram e outros estão sequelados.
Bolsonaro colocou como presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto e ainda prorrogou seu mandato até 2024 (12): Lula quer colocar os pobres no orçamento, Campos Neto com os juros reais maior do mundo, em 12 meses, retirou R$ 410 BI do Tesouro Nacional e deu para os ricos (7,8).
“Vamos tirá-los de lá”, diz Lula sobre garimpeiros em Roraima (10). O presidente do BC continua a comprar o ouro dos garimpeiros ilegais.
Em três meses, Banco Central comprou em sigilo a maior quantidade de ouro dos últimos vinte anos (11).
Quanto a Moro: Clube de Engenharia: A Lava Jato, destruiu as construtoras brasileiras para entregar obras do país às empreiteiras dos EUA (2).
Saudoso, Moniz Bandeira, em entrevista ao JB: Moro trabalha para os EUA contra o Brasil (13).
Lula quer retomar as cerca de 14 mil obras paralisadas e as construtoras brasileiras ainda estão a mercê da farsa do combate a corrupção da Lava Jato (5)!
Lava Jato, chefiada por Moro, acabou com 4,4 milhões de empregos, aponta Dieese (4).
Plagiando o saudoso Raul Seixas: e que não adiantava nem o dedetizar, pois nem o DDT poderia assim o exterminar. (17).
Fonte:
4 – https://www.poder360.com.br/brasil/lava-jato-acabou-com-44-milhoes-de-empregos-aponta-dieese/
14 – https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/12/politica/1557677235_562717.html
***
AGENDA
https://www.oabrj.org.br/eventos/juizes-perseguidos-estado-direito
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo