Por Wilson de Carvalho

Não bastasse a bagunça total, principalmente por parte dos governantes, a Justiça também dá péssimo exemplo. Apenas um juiz concedeu liminar, hoje (7/5), em Manaus (AM), contra a decisão da Prefeitura de implantar bloqueio total.

A Caixa, por sua vez, continua provocando filas em agências para pagamento da esmola de 600,00. Ou não pagando, sempre com a desculpa de estar em análise. Há exatamente um mês. Para agravar, estão roubando a verba milionária de apoio na luta contra o Covid-19.

Afinal, o que falta ao país dos ladrões?

Leis mais rígidas?

Cortar, por exemplo, a mão de quem assinou uma compra fraudulenta, furtou ou roubou? Conforme eu vi na Arábia Saudita, em cobertura pelo jornal O Dia?

Dias piores virão…


WILSON DE CARVALHO – Jornalista e escritor, colunista do Jornal Tribuna da Imprensa Livre, ex-secretário da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Três livros publicados, cobertura de cinco Copas do Mundo, campeão de prêmios de reportagens esportivas no Estado do Rio, nos anos 80 e 90. Entre os grandes jornais, só não trabalhou em O Globo. Um dos principais ícones da crônica esportiva e do Jornal dos Sports e O Dia, veículos onde ganhou a maioria dos prêmios, entre eles, duas Bolas de Ouro, e em inúmeras séries de reportagem, tais como “Máfia da Loteria”;  “Roubo da Jules Rimet”; “No futebol não tem mais ninguém bobo” e “Pelé não teme o dia em que deixar de reinar e voltar a ser Edson”.