Por Barreto Mendonça

O Flamengo segue treinando visando o retorno das competições no Rio de Janeiro e no Brasil. Porém, ainda não há prazo definido para que isso aconteça, o que tem proporcionado dificuldade para o clube carioca definir qual o atual prejuízo financeiro nos cofres rubro-negros. Os dirigentes do Fla pretendem se reunir com os jogadores em julho, no intuito de rediscutir os vencimentos dos atletas.

Isso porque, o corte de 25% no salário dos jogadores foi por dois meses, ou seja, maio e junho. Até então, a previsão é de que em julho o esporte ainda não tenha sido reiniciado, fazendo com que não seja depositado as cotas de direito de transmissão. Além disso, tem o fato de que o sócio-torcedor deve continuar perdendo adeptos e não entre dinheiro de bilheteria – este último não deve mudar, pois os torneios voltarão com portões fechados.

OBS: É claro que a Diretoria deveria logo procurar os atletas e estender os descontos por mais dois meses. Eles vão aceitar e será justo, pois mesmo com a volta ao futebol, a engrenagem só voltará a funcionar normalmente dentro deste prazo.

***

Ninguém segura a nova escalada de vitórias do Flamengo

Este ano o Flamengo vai deslanchar de vez no ranking dos clubes brasileiros com mais títulos

***

O Maraca é Nosso!

Na história do Maracanã, o Flamengo é o clube que mais teve torcedores em jogos com mais de 100 mil pagantes.

O maior público da história do Maracanã entre clubes aconteceu em 15 de dezembro de 1963. O empate sem gols entre Fluminense e Flamengo – o Tricolor foi o mandante do clássico – foi assistido por 194 mil 603 torcedores.

Dono de melhor campanha no Estadual, o time da Gávea tinha a vantagem conquistou o Campeonato Carioca com o resultado.

1ª Flamengo – 112 partidas
2ª Vasco da Gama – 72 partidas
3º Fluminense – 57 partidas
4ª Botafogo – 43 partidas
5ª Seleção Brasileira – 37 partidas
OBS: Até nesta estatística, fica demonstrado a superioridade Rubro Negra.

***

Atacante do Flamengo é negociado com o futebol de Portugal

O Flamengo acertou a saída de mais um jogador da base. O atacante Wendel vai assinar contrato de três anos com o Leixões, da segunda divisão de Portugal.

Vale destacar que o clube carioca manterá 50% dos direitos econômicos do atleta.

Wendel, de 19 anos, é o segundo jogador do Flamengo a ir para o Leixões. Recentemente, o clube português também fechou a contratação do volante Matheus Alves, nos mesmos moldes de negócio.

OBS: Espero que pegue experiência e volte, pois é um bom jogador.

***

Flamengo e Seleção Brasileira